Conselho de Cidades define cronograma de reuniões para 2016


O presidente do conselho, secretário de Planejamento José Augusto de Moraes, lembra que todos os membros cumprem carga horária em seus respectivos trabalhos e com o cronograma de reuniões definidas eles terão tempo de ajustar as agendas profissionais para participar das reuniões do Conselho da Cidade.

Os membros do Conselho Municipal de Cidades (Concidade) definiram na manhã desta sexta-feira (15), durante a reunião ordinária, o cronograma das reuniões a serem realizadas no decorrer de 2016. O presidente do conselho, secretário de Planejamento José Augusto de Moraes, lembra que todos os membros cumprem carga horária em seus respectivos trabalhos e com o cronograma de reuniões definidas eles terão tempo de ajustar as agendas profissionais para participar das reuniões do Conselho da Cidade. 

A homologação do Estatuto de Impacto de Vizinhança e Relatório de Impacto de Vizinhança da empresa MRV Engenharia, Aprovação do Edital de Chamada Pública para posterior recomposição das Entidades da Sociedade Civil organizada através da 6ª Conferência da Cidade, Aprovação da Ata de Reunião Ordinária do Conselho da Cidade e realizada em 2015 também fizeram parte da pauta de discussão da reunião de hoje.

Durante a reunião, representantes da Empresa MRV de Engenharia apresentaram medidas adotadas para a implantação do Residencial “Chapada dos Buritis”, que será edificado na Avenida Alameda Júlio Mulher. 

Com relação a 6ª Conferência da Cidade, o município de Várzea Grande tem prazo até o dia 5 de julho para a realização do evento. A sugestão dado pelos membros é que seja realizada no final do mês de março. “Todas as pautas foram discutidas e o mais importante, com 80% de participação dos membros do Conselho da Cidade. A reunião do conselho serviu também para traçar as deliberações das próximas reuniões e promover debate em torno da política de desenvolvimento urbano no município”.  

A próxima reunião ordinária do Conselho das Cidades ficou agendada para o dia 17 de fevereiro, uma quarta-feira.