Departamento de Água e Esgoto lança operação “Inadimplência Zero”

Departamento de Água e Esgoto lança operação “Inadimplência Zero”

A ação tem por objetivo oportunizar aos consumidores inadimplentes a regularização de débitos junto à autarquia.

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) lançou nesta segunda-feira (25.01) a operação “Inadimplência Zero”. A ação tem por objetivo oportunizar aos consumidores inadimplentes a regularização de débitos junto à autarquia. Conforme levantamentos, o órgão apresenta índices de 60% de inadimplência dos consumidores.

O diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto, Eduardo Vizotto esclarece que 60% é um índice muito alto e que com essa operação o DAE pretende chegar a 10% de inadimplência, que é um número considerado normal no mercado.  “Com a operação ‘Inadimplência Zero’ buscamos diminuir esse índice e atingindo essa meta conseguiremos aumentar a arrecadação do DAE e proporcionar justiça aos consumidores que pagam suas contas em dia”.

Vizotto reforça ainda que 11 equipes técnicas iniciaram os trabalhos pelos bairros do município. “Nesta ação a operação terá início na região Central da cidade, mas todos os inadimplentes serão visitados, orientados e convidados a procurar o DAE para as devidas regularizações, porém o corte é inevitável. Estamos oportunizando negociações para as quitações de débitos. O consumidor inadimplente e com o fornecimento da água regular, prejudica quem paga os impostos em dia”, pontuou.  Lembrou ainda o diretor- presidente, que esta ação se entenderá a todos os bairros da cidade.