Servidores do Departamento de Água e Esgoto recebem palestras educativas

Servidores do Departamento de Água e Esgoto recebem palestras educativas

O objetivo da ação é o de sensibilizar para os cuidados e prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Aids e hepatites, principalmente no período das festas carnavalescas.

Nesta quinta-feira (04), o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) realizou palestras educativas aos servidores da autarquia. O objetivo da ação é o de sensibilizar para os cuidados e prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Aids e hepatites, principalmente no período das festas carnavalescas. A programação seguiu a campanha do Ministério da Saúde com o tema "Deixe a camisinha entrar na festa, a vida continua depois do carnaval".

Além das palestras educativas houve a distribuição de preservativos e oferta de testes rápidos na detecção de doenças.  A psicóloga Luzia Brenzan destacou que campanha visa alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

Para a servidora do órgão, Sylvia Miranda palestras educativas são de extrema importância, já que os índices de doenças sexualmente transmissíveis estão altos, e servem de alerta, principalmente aos jovens.

A Assistente Social do Departamento de Água e Esgoto, Grace Stre Peres pontuou que a saúde do trabalhador também é um ponto importante na gestão. “Queremos proporcionar aos servidores um momento de reflexão e troca de experiência sobre as DSTs, que é uma questão de Saúde Pública e deve ser abordada também em nosso ambiente de trabalho. Foi uma experiência rica para todos”, afirmou Grace.