Duplicação da Avenida Filinto Müller foi uma das reivindicações apresentadas ao ministro Kassab


Duplicação da Avenida Filinto Müller foi uma das reivindicações apresentadas ao ministro Kassab

Durante a audiência, o governador Pedro Taques solicitou ao ministro recursos para a duplicação da Avenida Filinto Müller, trecho que vai até a entrada do bairro São Matheus.


04/02/2016    485

Em audiência hoje (4) com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o governador Pedro Taques, o vice-prefeito de Várzea Grande, Arilson Arruda, representando a prefeita Lucimar Sacre de Campos, integrou o grupo de prefeitos do Consórcio Vale do Rio Cuiabá para discutir reivindicações das prefeituras sobre a implantação de aterro sanitário e outras. Durante a audiência, o governador Pedro Taques solicitou ao ministro recursos para a duplicação da Avenida Filinto Müller, trecho que vai até a entrada do bairro São Matheus.

O governador Pedro Taques argumentou que esta obra é de suma importância para garantir a mobilidade urbana da cidade, além de facilitar o acesso aos bairros adjacentes da cidade. Essa reivindicação foi feita anteriormente pela prefeita Lucimar Campos ao governador Pedro Taques, que detalhou ao governador que esta obra é essencial para promover equilíbrio no tráfego local e mais segurança aos moradores da região, além de acompanhar o desenvolvimento do município. 

Segundo o governador Pedro Taques enfatizou no seu discurso, o único pedido a fazer ao ministro, ao Governo da União, resumia-se em atender os municípios de Mato Grosso nas suas necessidades de infraestrutura e saneamento ambiental. “Para que as reivindicações dos municípios de fato tenham êxito no atendimento, é necessário que a Associação Mato-Grossense dos Municípios seja a interlocutora, e também que os projetos sejam executados pela entidade. Muitas das reivindicações são comuns e podem ser agregadas numa Central de Projetos, via convênio a ser firmado entre governo estadual e a entidade (AMM)”. 

O vice-prefeito Arilson Arruda entendeu ser importante essa visita do ministro, pois pôde ter contato direto com os problemas enfrentados pelos municípios, entre eles Várzea Grande. “Nossa administração é pautada nas parcerias que beneficiem coletivamente a população. A cada projeto reivindicado junto ao governo federal, nossas equipes têm se empenhado em capitanear os recursos necessários, principalmente nas áreas da Saúde e Infraestrutura. Como é o caso, hoje em pauta, da Avenida Filinto Müller”.

Para o ministro Gilberto Kassab, os municípios precisam ser atendidos emergencialmente, uma vez que as necessidades são semelhantes e emergenciais. Também assegurou que os recursos para bancar os programas já firmados em todo o País, inclusive Mato Grosso, estão assegurados em 2016. Já quanto às novas reivindicações, as equipes técnicas do Ministério das Cidades irão analisar e emitir parecer acerca de sua viabilidade.

Por: João Carlos Queiroz - Secom/VG