A Guarda Municipal de Várzea Grande (GM/VG) foi capacitada, por meio de Workshop de treinamento sobre “Documentos necessários para o transporte rodoviário de cargas”. A qualificação teve o objetivo de instruir guardas municipais quanto à obrigatoriedade de documentos que atestam a legalidade, tanto do veículo, quanto da carga transportada. A capacitação ocorreu no auditório do Serviço Social de Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), em Cuiabá.

De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal, Homero Evandro Dias o curso é uma ferramenta importante para prevenção de roubos e furtos de veículos de cargas no Estado de Mato Grosso. Na capacitação os agentes envolvidos com serviços de trânsito receberam esclarecimentos sobre a abordagem ao motorista de transporte de cargas, documentação veicular necessária e ainda documentos relacionados à carga e o peso do produto transportado.

“Esse conhecimento compartilhado tem a função de melhor preparar o profissional para atuar no trânsito e também traz reflexos positivos para a comunidade, que ganha em qualidade na prestação de serviços”, afirmou subcomandante.

O curso foi ministrado para 125 agentes das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e agentes de trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Guarda Municipal. O curso foi promovido pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Mato Grosso (Sindmat).