DAE desenvolve ações de prevenção e bem-estar da saúde do trabalhador

DAE desenvolve ações de prevenção e bem-estar da saúde do trabalhador

A programação será realizada durante todo o mês de abril e na quarta-feira (06), os servidores lotados no setor comercial do DAE, situado na Avenida Castelo Branco também receberão as palestras, orientações e os exames preventivos

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) desenvolve ações do projeto ‘Abril Verde’ que têm por objetivo reduzir os riscos de acidentes e problemas à saúde dos servidores. Na manhã desta segunda-feira (04), na sede da autarquia, os servidores receberam palestras educativas e orientativas relativas às doenças que acometem a saúde do trabalhador durante o exercício de suas funções.

Como explica o diretor-presidente da autarquia, Eduardo Vizotto a iniciativa é de extrema importância porque precisamos cuidar e zelar da saúde dos servidores para que desempenhem suas atividades de forma segura. “Nós abraçamos o movimento ‘Abril Verde’ e desenvolveremos ações que visem o bem-estar e saúde de nossos servidores, promovendo momentos de reflexão e troca de experiência”, reforçou.

Em parceria com o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande as equipes da Secretaria Municipal de Saúde já atenderam 57 servidores do Departamento com realização de exames na prevenção de doenças como a hipertensão e o diabetes.

A programação será realizada durante todo o mês de abril e na quarta-feira (06), os servidores lotados no setor comercial do DAE, situado na Avenida Castelo Branco também receberão as palestras, orientações e os exames preventivos.

O Movimento Abril Verde tem como objetivo colocar em pauta para a sociedade, o tema segurança e saúde do trabalhador brasileiro com vistas à redução dos acidentes de trabalho. Abril Verde foi o mês escolhido, pois no dia 7 se comemora o Dia Mundial da Saúde e no dia 28, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho, proposta pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) a todos os países membros. Verde foi a cor escolhida por estar associada aos cursos relacionados à saúde. O símbolo do Movimento é o laço verde, assim como o laço do Outubro Rosa e de outros tantos movimentos da sociedade em torno de uma causa nobre.