Assembleia Legislativa garante esforço para duplicação da Avenida Filinto Muller

Filinto Muller
Assembleia Legislativa garante esforço para duplicação da Avenida Filinto Muller

A obra vai beneficiar 30 bairros e cerca 60 mil habitantes.


12/04/2016    582

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf prometeu empenho junto aos demais parlamentares para capitanear recursos que poderá subsidiar parte do projeto de duplicação da Avenida Filinto Muller, Centro de Várzea Grande, via emendas parlamentares. O projeto prevê investimentos da ordem R$ 27 milhões que compreende 10 km quadrados em toda a extensão da Avenida e ruas adjacentes. A obra vai beneficiar 30 bairros e cerca 60 mil habitantes. O projeto foi apresentado pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, nesta tarde de terça-feira (12), no gabinete da presidência.

O projeto de duplicação prevê a reestruturação do trecho até a entrada do bairro São Mateus, pois interligará  o aeroporto Marechal Rondon até o contorno sul que dá acesso a Ponte JK ao município de Cuiabá e a saída para as BRs 364/163/070. “A duplicação da Filinto Muller representa um marco futurista de progresso na infraestrutura de Várzea Grande. O projeto é moderno será uma obra estruturante que irá resolver os problemas de drenagem da região e fluxo de trânsito. Está previsto no projeto iluminação com lâmpadas de LED, ciclovias e calçadas de proteção para pedestre. Hoje estou na Casa de Leis com finalidade de apresentar ao presidente da Casa nosso projeto que com certeza trará grandes benefícios a nossa população”, pontuou a prefeita.

O presidente da AL, Guilherme Maluf disse que vai articular junto aos parlamentares a destinação de emendas para a execução da obra. “Vou trabalhar junto ao governador Pedro Taques e sei que ele vai se sensibilizar para que possamos trazer esse serviço, que é estruturante para Várzea Grande. O projeto é moderníssimo o que vai dar maior segurança aos moradores e aos comerciantes do entorno da avenida. Com essa apresentação esperamos o envolvimento e sensibilização dos parlamentares desta Casa que puderam conhecer o projeto e de fato tirá-lo do papel e passar para execução desta importante obra de mobilidade urbana”, afiançou.

O secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes Oliveira, explicou que a região do entorno da Avenida Filinto Muller enfrenta hoje diversos problemas de infraestrutura, que serão sanados com a conclusão da obra. Segundo ele, a obra vai interligar a Rodovia dos Imigrantes ao aeroporto, estruturando todo o trajeto e resolvendo o problema de drenagem. A obra tem a previsão de execução de 1 ano e meio”, sublinhou.

Por: Cláudia Joséh - Secom/VG