Duplicação da Avenida Filinto Müller começa se tornar realidade


Duplicação da Avenida Filinto Müller começa se tornar realidade

A assinatura do convênio faz parte das comemorações alusivas aos 149 anos de Várzea Grande.


27/04/2016    1089

O Governador em Exercício, Guilherme Maluf assinou o Protocolo de Intenções que dará início às obras de duplicação da Avenida Filinto Müller no município de Várzea Grande, no valor inicial de R$ 4 milhões, sendo o valor global da obra orçado em R$ 27 milhões.  O ato de assinatura ocorreu no gabinete da prefeita Lucimar Sacre de Campos, na tarde desta quarta-feira (27). A assinatura do convênio faz parte das comemorações alusivas aos 149 anos de Várzea Grande. ”A efetivação do projeto da duplicação de uma das mais importantes vias de circulação de veículos de Várzea Grande, a Filinto Müller, vai com certeza abrir um leque de oportunidades ao município, não somente na questão econômica, mas também na qualidade de vida da população. Com certeza é uma obra estruturante em que será um marco histórico”, disse a prefeita Lucimar Campos.

A prefeita Lucimar Campos agradeceu ainda o empenho do Governo do Estado na concretização deste evento. “Quando apresentamos o projeto ao governador em exercício na Assembleia Legislativa tive a certeza de selar as parcerias que tanto almejamos junto ao Governo e a Casa de Leis. O município está e sempre estará de portas abertas a todos que quiserem de uma forma ou de outra contribuir para o desenvolvimento de Várzea Grande”, frisou a prefeita.

Para o Governador em exercício Guilherme Maluf, a assinatura do convênio tem o compromisso de saldar a parceria que o Governo tem para com Várzea Grande. “O Governador Pedro Taques me incumbiu para consolidar a parceria com o município. Governar é eleger prioridades e neste contexto, tornar realidade uma obra estruturante como a duplicação da Avenida Filinto Müller que vai beneficiar milhares de pessoas inclusive melhorando a mobilidade urbana do centro da cidade, que com certeza, contribuirá com o progresso social e econômico. Não se trata da assinatura de um simples convênio que iremos assinar na próxima semana, mas sim do resgate da dignidade da população. Não mediremos esforços junto ao Parlamento Estadual e Governo em buscar recursos para as próximas etapas desta obra até a sua conclusão final”, disse o governador.

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques afiançou as intenções do governador em exercício Guilherme Maluf e do governador Pedro Taques em estabelecer parcerias com o município de Várzea Grande nas áreas de infraestrutura e saúde. “Aquilo que foi acordado com o município na questão de transferências de recursos fundo a fundo na área da saúde na manutenção dos serviços de urgência e emergência do Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande e da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA do Ipase) estão garantidos,  como estarão os recursos deste convênio que vamos assinar para duplicação da Avenida Filinto Müller. Adianto que o governo não fará nenhuma obra que amanhã trará prejuízos ao comerciante. A partir do início das obras formaremos um grupo técnico do governo que estará permanentemente em reuniões técnicas com empresários, comerciantes e lojistas instalados ao longo da Avenida Filinto Müller, bem como representantes da Prefeitura de Várzea Grande”, explicou o chefe da Casa Civil.

O representante do legislativo municipal, vereador Pedro Paulo Tolares falou que a obra estruturante é um sonho para os varzeagrandenses e a Câmara Municipal reconhece o esforço e trabalho que a prefeita Lucimar Campos vem desenvolvendo frente a sua gestão de forma transparente e eficiente. “Este ato é mais uma demonstração da seriedade empenhada pela prefeita em prol do cidadão transformando um sonho numa grande realidade. Assim também está sendo feito em outras áreas como Educação e Saúde Pública”.

Segundo informou o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, a obra compreende a duplicação da Avenida de 4,5 quilômetros de via dupla somando 9 quilômetros, fora outros 2,8 quilômetros de acessos a bairros, com iluminação de led e uma importante ciclovia.  “Esta obra vai atingir 20 bairros e beneficiar cerca de 40 mil pessoas. A execução deste tipo de obra possibilita várias mudanças, além de melhorar consideravelmente a questão da acessibilidade, melhora ainda a segurança. “A intenção é utilizar a interligação de duas grandes regiões de Várzea Grande, como o Grande São Mateus com o centro da cidade, para desafogar outras vias já saturadas pelo excesso de veículos e, ampliar as possibilidades de desenvolvimento das regiões”, concluiu o secretário. 

Estiverem presentes também na solenidade o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual, Wilson Santos;  deputado estadual Jajah Neves; ex senador Jaime Veríssimo de Campos; secretário de Estado de Cidades, Eduardo Cairo Chiletto. Representando a Câmara Municipal de Várzea Grande, Hilton Gusmão, Benedito Francisco Curvo, Valdemir Bernardino de Souza, Nilo Nascimento de Campos, Claído Celestino Batista, Pedro Paulo Tolares e Gidenor Anselmo de Menezes. Secretários municipais,  lideranças comunitárias e empresários. 

Por: Cláudia Joséh - Secom/VG