Câmara Municipal entrega títulos de ‘Cidadão Varzeagrandense’, em sessão solene

149 ANOS
Câmara Municipal entrega títulos de ‘Cidadão Varzeagrandense’, em sessão solene

Ao todo 68 personalidades foram agraciadas, entre elas quatro representantes do Executivo Municipal


13/05/2016    577

Em comemoração aos 149 anos de fundação de Várzea Grande, a Câmara Municipal realizou na noite de ontem (12), sessão solene para entrega de títulos de ‘Cidadão Varzeagrandense’ a dezenas de pessoas e profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cidade, em reconhecimento aos serviços prestados à Municipalidade.

Ao todo 68 personalidades foram agraciadas, entre elas quatro representantes do Executivo Municipal, como a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Helen Farias Ferreira, o procurador legislativo, Thiago Coelho Cunha, o diretor geral do Hospital e Pronto Socorro, Ney Provenzano e o diretor administrativo da unidade, Aluísio Fernandes Albuquerque. Do legislativo estadual foi homenageado o deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho).

O presidente da Câmara, vereador Jânio Calistro do Nascimento, lembrou que a entrega de títulos de ‘Cidadão Varzeagrandense’ integra o calendário de aniversário da cidade e é um evento tradicional e aguardado por centenas de pessoas que no seu dia-a-dia prestam relevantes serviços à sociedade, como também a Várzea Grande. “Por meio dessa reverência pública estamos reconhecendo e valorizando pessoas que vieram para nossa cidade, vindas de outros estados e localidades, e que acabaram tendo papel realmente produtivo para o progresso do Município”.

Representando a prefeita Lucimar Sacre de Campos, o secretário municipal de Governo, César Miranda, destacou que Várzea Grande é uma cidade que precisa da união da sua gente e de comprometimento dos poderes Executivo e Legislativo. “A atual gestão, em conjunto com a Câmara, está trabalhando dia e noite para que todos os varzeagrandenses, natos ou não, tenham orgulho de viver aqui”. Ele frisou que os agraciados podem ter orgulho da homenagem, “porque Várzea Grande está sendo resgatada, planejada e priorizada em todos os segmentos, especialmente, na infraestrutura, na educação e na saúde. O reconhecimento também é a dedicação dessas pessoas que escolheram Várzea Grande para morar”.

Por: Marianna Peres - Secom/VG