Fé e devoção: Missa solene em Ação de Graças ao aniversário da cidade reúne mais de 10 mil fiéis


Pellentesque erat arcu A cerimônia foi presidida pelo Padre Bruno Costa, da Canção Nova e contou com a participação especial da prefeita Lucimar Sacre de Campos.

As comemorações alusivas aos 149 anos de Várzea Grande, também tiveram o momento da devoção e fé, marca maior da tradição do povo várzeagrandense. Movidos pelos sentimentos de fé, gratidão e esperança, é que cerca de 10 mil fiéis, da comunidade católica, lotou o Rincão do Meu Senhor,  na noite de  sexta-feira (13),  onde participaram da missa em Ação de Graças ao aniversário  de Várzea Grande. A cerimônia foi presidida pelo Padre Bruno Costa, da Canção Nova e contou com a participação especial da prefeita Lucimar Sacre de Campos. Durante a celebração tiveram momentos fervorosos de louvor, canções, reflexão e agradecimento a Deus e a passagem do Santíssimo Sacramento.

“Várzea Grande completa 149 anos num importante momento de resgate, quando na prática estamos reconstruindo a cidade em todos os sentidos. A Missa em Ação de Graças é um momento ímpar de renovação de fé, onde pedimos a Deus que nos ilumine na árdua missão de construir um novo caminho, com justiça social e melhores oportunidades para a população. Esse povo ordeiro e trabalhador do nosso município  têm o nosso compromisso de trabalho sério e justo na  reconstrução de uma cidade melhor”, destacou a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Para o padre Bruno, a missa é o culto mais sublime que oferecemos ao Senhor.  “Nós não vamos à missa somente para pedir, mas também para louvar, agradecer e adorar. Essa celebração em  Ação de Graças é apropriada para o aniversário de Várzea Grande, pois é, sobretudo, momento de dar graças pelo privilégio de acreditar que Jesus está realmente em  cada um de nós. É momento de deixá-lo agir em nós e nos conduzir à missão que nos designou. As bênçãos que na coletividade recebemos hoje em especial a prefeita pelo seu desígnio de comandar a nossa cidade. Por isso estamos, hoje aqui, agradecendo a Deus por tudo que nos tem permitido alcançar”, afirmou.

“Sempre venho à missa em agradecimento por tudo que  Deus  tem feito e continua fazendo pela minha família. Eu e minha família ficamos surpresos e felizes em participar dessa missa, porque a prefeita é uma mulher de muita fé. Nossa cidade  precisa de  mudança e só a fé move montanha”, comentou dona Ana Lúcia Amorim.  

O padre Bruno, no rito final da missa, convidou a prefeita Lucimar a se dirigir ao altar  ao lado da imagem de Nossa Senhora de Fátima, para dar a benção final. “ Maria mãe de Jesus, com o seu manto santo cubra e encha de bênçãos a nossa cidade de Várzea Grande e sua dirigente. Siga os caminhos certos nessa missa de louvor e de renovação do ‘sim’ digam sempre ‘sim para sempre que se renova diariamente’”, disse o padre numa alusão a renovação diária da fé e da esperança.