Várzea Grande se tornou um canteiro de obras nos quatros cantos da cidade neste 1º ano da gestão Lucimar Sacre de Campos. Mais uma obra foi entregue a comunidade do bairro Figueirinha, integrando o calendário de programação de aniversário de 149 anos de Várzea Grande.  Foi inaugurado neste sábado (14), o Campo de Futebol Society ‘José da Silva Oliveira – Bife’, com a participação de centenas de pessoas, entre atletas amadores, esportistas, desportistas, lideranças comunitárias, comunidade geral, autoridades do executivo e legislativo.

Segundo o superintendente de Esportes, Jamil Sobrinho  Mussa, o campo de futebol estava totalmente depredado e abandonado há mais 4 anos. Nunca havia recebido nenhum reparo sequer. A prefeita Lucimar Sacre de Campos determinou que o local fosse totalmente revitalizado para se tornar mais uma opção de esporte e lazer para as comunidades da região. “O campo além da revitalização recebeu também  vestiários e banheiros modernos, e muitas outras melhorias. A prefeita anunciou também que irá promover obras e reformas de mais 8 mini estádios do município no fortalecimento da prática esportiva visando o bem estar da população”, informou.

“Nossa gestão está compromissada em oportunizar espaços comunitários para que as pessoas possam descontrair e entreter com práticas esportivas. Estamos sempre de portas abertas para o esporte. Somos incentivadores e apoiadores das modalidades esportivas em nossa cidade. Queremos dar a garantia aos nossos atletas de poderem fazer as práticas esportivas,  além de descoberta de novos talentos”, pontuou Mussa.

Conforme o presidente da Liga de Futebol do bairro Figueirinha, Wemerson Martins Sheik, a prefeitura ficará responsável pela manutenção do espaço, garantindo o bom funcionamento e atendimento aos atletas da região.  “E nós líderes comunitários seremos os guardiões do patrimônio público. A sua utilização será sempre para fins esportivos. Vamos cuidar deste campo como se fosse nosso próprio patrimônio. Antes encontrávamos muitas dificuldades para realizar os jogos, por não ter um local adequado. Agora, com a parceria da prefeitura, sabemos que muita coisa vai melhorar. Todo bem que um administrado faz é reconhecido e nós só temos a agradecer por essa parceria que vai tornar possível a realização das competições”, destacou Wemerson.

O superintendente de Esportes de Várzea Grande, Jamil Mussa Sobrinho disse ainda que a meta da Pasta é incentivar e dar qualidade às práticas esportivas municipais.  “A atual administração vem investindo na aquisição de materiais esportivos, e agora vai executar obras de reformas nos mini estádios. Diversas quadras esportivas localizadas nos bairros já ganharam atenção da Administração Pública viabilizando o lazer. Gradativamente vamos promover a recuperação de 100% dos espaços públicos na área esportiva”.

O filho do ex jogador do Operário – ‘José da Silva Oliveira’ (Bife) - que leva o nome do Campo, Fischer Silva Untar de Oliveira disse que seu pai foi um exemplo e um craque do futebol e que despertou muitos jovens a perseguir os talentos e obter êxito na trajetória futebolística. “Para nós, ver este campo totalmente revitalizado, era o sonho do meu pai. Ele sempre lutou por este espaço público que daqui surgiram grandes craques do futebol varzeagrandense, que neste Campo treinaram e foi palco no passado de jogos. Agora segue com o mesmo propósito de voltar a ser área de treinamento para os futuros craques”, frisou Fischer.

As escolinhas de futebol Búfalo Gil e do Jardim dos Estados realizaram uma partida amistosa na abertura oficial do Campo de Futebol. O campo está localizado na Avenida Aleixo Ramos, Estrada da Guarita, Bairro Figueirinha.