Ministério Público Federal e a Polícia Federal irão participar ativamente e em forma de auditagem do sorteio para 1.281 residências do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Várzea Grande, que acontecerá no dia 25. A informação foi repassada pela prefeita Lucimar Campos.

Na segunda maior cidade de Mato Grosso, existem próximo de quatro mil habitações que não foram entregues por uma série de fatores, como a não conclusão das obras por parte das empreiteiras.

“Nossa administração, desde os primeiros dias, sempre foi em busca da Rede de Controle que reúne os Tribunais de Contas do Estado e da União, além dos Ministérios Públicos de Mato Grosso e de Contas, entre outros órgãos de fiscalização, para dar o máximo de transparência possível para qualquer tipo de ação que seja de interesse coletivo ou da municipalidade”, explicou a prefeita. Ela destaca ainda que a lisura no sorteio e na concessão dos benefícios habitacionais é que permitem ao cidadão dar a dignidade do lar para sua família.

O sorteio acontecerá na Conferência da Igreja Nossa Senhora do Carmo a partir das 9 horas, no centro de Várzea Grande e será aberta à população.

Secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, Adilson Arruda, responsável pela aprovação do pré-cadastro já publicado e divulgado e dos recursos que regularizaram parte das inscrições indeferidas, assinalou que no Diário Oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) de hoje (18) está a nova lista daqueles que irão participar do sorteio do dia 25 próximo.