Manifestação de fé leva religiosos a serem homenageados pelos 149 anos de Várzea Grande


Manifestação de fé leva religiosos a serem homenageados pelos 149 anos de Várzea Grande

A prefeita Lucimar Sacre de Campos entregou certificados de agradecimentos pelo apoio e parceria desses segmentos religiosos.


24/05/2016    833

À tarde desta terça-feira (24), no gabinete da prefeita, foi marcada com exaltação a fé, amizade, alegria e agradecimentos pelas vivências que ocorreram durante a programação alusiva aos 149 anos de Várzea Grande,  que contou com celebrações especiais em Ação de Graças,  por parte das igrejas Católica e Evangélicas. A prefeita Lucimar Sacre de Campos entregou certificados de agradecimentos pelo apoio e parceria desses segmentos religiosos.

“Nesta tarde estamos construindo um momento de fé e união. Agradeço pelo trabalho, empenho e dedicação que cada um desenvolveu nas atividades do aniversário de Várzea Grande. Todos nós acreditamos que a família é à base de uma sociedade justa,  e em todos os eventos religiosos a demonstração de unidade familiar prevaleceu. Estamos vivendo um momento de reconstrução da cidade, e é com união de todos que Várzea Grande se tornará em um lugar melhor de se viver. Termino minha fala com esta mensagem: ‘A esperança é uma semente que Deus plantou em nossos corações’. A esperança que tenho é de uma Várzea Grande promissora e com progresso”, pontuou a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

A secretária de Assistência Social, Kathe Maria Martins da comissão organizadora da programação do aniversário da cidade, disse que os momentos foram marcados pela presença de amigos que não mediram esforços em fazer parte das comemorações. A atenção, presteza e amizade demonstrada por todos que se fizeram presente durante o transcurso das comemorações deixam gravado o quanto o trabalho de cada um é importante e decisivo na conclusão dos nossos projetos, que ao final contribuíram como forma de resgatar as raízes culturais, religiosas e históricas do município. A homenagem é justa de reconhecimento ao compromisso de cada segmento com nossa população”, sublinhou a secretária.

Representando a Comunidade Evangélica Cristã de Várzea Grande, a pastora Gisele Venturelle Costa falou que pela primeira vez a Administração Pública convida o segmento religioso para fazer parte do evento em comemoração ao aniversário da cidade. “É uma honra em participar deste momento que será marcado na história da cidade. A fé de todos os segmentos religiosos fortalecem Várzea Grande que com certeza terá um novo tempo e que agrega forças em louvor a cidade”.

O padre Bruno Costa da Igreja Católica destacou que as igrejas precisam assumir suas responsabilidades no contexto social. “Deus nos mostra hoje na luta diária, no esforço, na dedicação, de que a esperança e a realização da fé do que se pretende mudar.  A conversão é uma mudança total. É acreditar que somos capazes. A oração em união consolida um povo mais forte e solidário às causas sociais”.

Foram  agraciados com homenagens representantes das Igrejas Evangélicas – Igreja Batista Adonai Unipark, Igreja Assembleia de Deus Cristo Rei, Igreja Adventista 7º dia Manga, Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, Igreja Assembleia de Deus Regional 4, Igreja Batista Nacional Cristo Rei, Igreja Pentecostal Sobrenatural de Deus, Igreja Pentecostal Campos, Igreja Assembleia de Deus Parque do Lago e Igreja Universal. E das Igrejas Católicas Nossa Senhora do Carmo e Rincão do Meu Senhor. 

Por: Cláudia Joséh - Secom/VG