Com espaço mais amplo e moderno, o Serviço Nacional do Emprego (SINE) está proporcionando melhores condições de atendimento para funcionários e população de Várzea Grande. A Agência está funcionando em novas instalações, dentro do Ganha Tempo do Shopping Várzea Grande. Com a mudança de endereço foi ampliado os serviços oferecidos à população, além de atingir as metas estabelecidas pelos Governos Federal e Estadual.  

No local além de ofertar serviços de  seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, será implementado o serviço de qualificação social e profissional no suporte às empresas e indústrias. No local há uma busca expressiva de jovens 15 a 24 anos para Programa Primeiro Emprego. A estudante Selma Luana Almeida Macedo, 17 anos, do bairro Jardim Eldorado disse que está ansiosa para ingressar no mercado de trabalho, porém o primeiro passo foi adquirir a Carteira de Trabalho. “Eu quero muito trabalhar, já fiz vários cursos de qualificação, distribui currículos e agora vim retirar minha carteira de trabalho para estar 100% aparelhada para começar a trabalhar”.

A estudante Raquel Zaunar, 15 anos, acompanhada de sua mãe Betti Natália Zaunar, 46 anos disse que está com esperanças  para ingressar no mercado de trabalho. “Quero muito trabalhar como menor aprendiz, porque além da experiência também poderei ajudar minha mãe com as despesas de casa. Meu pai não pode ajudar a gente e fica tudo sobrecarregado para minha mãe. Meu objetivo é ajudá-la quando começar a trabalhar”.

De acordo com coordenador do Sine, Iran da Silva Fernandes, outra questão que trará melhorias para o atendimento é a acessibilidade. O local é amplo proporciona maior conforto com atendimentos preferenciais. “Essa melhoria na acessibilidade visa exclusivamente atender, da melhor maneira possível, as pessoas que precisam dos nossos serviços para se informar e orientar sobre seus direitos com relação aos assuntos trabalhistas”.

O coordenador disse ainda que a mudança é focada na qualidade do atendimento dos  serviços que são prestados aos usuários. “Temos um local mais amplo, moderno e com maior mobilidade. O Ganha Tempo do Shopping oferta diversos serviços em variadas áreas. Certamente, todos estão atuando aqui de modo especial para o desenvolvimento de Várzea Grande”, destacou Iran.

Serviços ofertados – O Ganha Tempo de Várzea Grande oferece serviços do Detran, Sefaz, Procon, Politec e os municipais do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Secretaria de Gestão Fazendária (Gefaz) e Sine Municipal.

Atualmente o Sine atende trabalhadores e empregadores da cidade, onde as empresas parceiras mantêm forte relação com a unidade. O novo endereço é Avenida Arthur Bernardes, s/n, Bairro Jardim Aeroporto, Shopping Várzea Grande, 2º piso.  O telefone de contato também foi alterado para 3688.3141.