O evento aconteceu no Auditório da prefeitura e contou com a presença de enfermeiros, diretores de policlínicas e demais agentes de saúde 

" />
<p style="text-align: justify;">O evento aconteceu no Auditório da prefeitura e contou com a presença de enfermeiros, diretores de policlínicas e demais agentes de saúde </p>

INFLUENZA A (H1N1)

O evento aconteceu no Auditório da prefeitura e contou com a presença de enfermeiros, diretores de policlínicas e demais agentes de saúde 

Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre a doença


30/11/-0001    230

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/VG) está realizando durante esta terça-feira (18.08), capacitação com dos profissionais da área de saúde sobre a Gripe A – Influenza A (H1N1).


Participaram do encontro enfermeiros, gerentes das policlínicas e demais agentes de saúde. “A palestra tem como objetivo capacitar todos os profissionais da saúde, esclarecer as dúvidas sobre a nova gripe, os sintomas, as medidas preventivas”, destacou Maria Guimarães Eckart, enfermeira e palestrante.


“Enfatizamos também a necessidade de ter uma atenção especial com os pacientes considerados do grupo de risco, que engloba idosos, crianças, gestantes e pacientes cardiopatas”, frisou Maria.


Durante o encontro as equipes também foram alertadas quanto a prevenção da dengue. “Estamos antecipando as medidas preventivas, para que não tenhamos surtos da doença com o início do período de chuva”, concluiu a enfermeira.


No período da manhã a palestra foi ministrada pelas enfermeiras Maria Guimarães Eckart e Gisele Rondon. A palestra terá continuidade no período da tarde, das 14h às 17h, com a presença do médico e palestrante Natanael Matos Nascimento.


O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, da diretoria de Educação em Saúde e da diretoria da Vigilância Epidemiológica.

Por: -