Secretaria de Planejamento inicia as discussões para elaboração da LDO 2017


A primeira audiência será realizada na Câmara Municipal de Várzea Grande, no dia 12, das 9h às 11 horas

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Planejamento realiza nos dias 12, 13 e 14 de julho audiências públicas, cujo objetivo é de debater, junto com a sociedade civil,  a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o exercício 2017. A primeira audiência será realizada na Câmara Municipal de Várzea Grande, no dia 12, das 9h às 11 horas. “A participação popular é importante para o fortalecimento da integração entre o poder público e sociedade civil, que poderá durante as audiências públicas tirar dúvidas, elencar as demandas do bairro e até sugerir a realização de obras e serviços”, informou o secretário de Planejamento, Silvio Fidélis.  

O secretário lembra que a Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas do município para o exercício financeiro do ano subsequente, bem como orientação a elaboração da Lei Orçamentária Anual, dispondo sobre aplicação de políticas financeiras.

Órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), está atento à qualidade dos gastos feitos pelo serviço público, por isso, o planejamento orçamentário tem de conter metas e prazos para sua conclusão.

No dia 13 de julho será a vez da comunidade do Jardim Imperial e as comunidades no entorno participarem da audiência pública. A reunião será realizada na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), Irenice Godoy de Campos Filho, localizada na Rua Camarões s/nº, das 18h30 às 21 horas.

Já no dia 14 de junho será realizada na Escola Municipal José Estejo de Campos, localizado na Rua A, Quadra 30, s/nº, localizado no bairro Vitória Régia. A reunião acontece das 18h30 às 21 horas.