Os contribuintes de Várzea Grande começaram a receber na semana passada, via Correios, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referentes ao exercício 2016. Os boletos foram emitidos com a data do novo vencimento do tributo, 15 de julho.  

A secretaria municipal de Gestão Fazendária reforça que desde o mês passado está disponibilizando banner no site institucional do Município (www.varzeagrande.mt.gov.br), onde o imposto pode ser emitido e pago, em qualquer agência bancária ou terminais de autoatendimento. Por meio da internet também é possível optar pelo pagamento em cota única ou parcelar o débito em até seis vezes sem juros. “Qualquer contribuinte que venha a ter dificuldade em receber seu boleto do IPTU via Correios até a data próxima ao vencimento, pode emitir a guia via internet para assegurar o desconto e pagar o imposto em dia”, explica a secretária interina de Gestão Fazendária de Várzea Grande, Lucinéia dos Santos.

Até o dia 15 de julho, os contribuintes que estiverem sem débitos e optarem pelo pagamento à vista, terão desconto de 20% sobre o vencimento 2016. Para quem estiver com tributos anteriores em atraso, ao optar pelo pagamento à vista do exercício 2016, receberão desconto de 5% para quitação em cota única.

O parcelamento pode ser feito em até seis vezes, mas para isso, o valor de cada uma das mensalidades não pode ser inferior a 5 Unidades Fiscais Padrão (UPF) do Município, atualmente cotada a R$ 25,67.