Com a duplicação do trecho da Avenida Filinto Müller, entre a veterinária Martins até a Rodovia dos Imigrantes, é que a prefeita visitou na manhã de hoje (30) o bairro São Matheus e verificou a necessidade da extensão do pavimento asfáltico  até o ponto final do transporte coletivo do bairro. A prefeita em reunião com os moradores na manhã desta quinta-feira (30), em frente ao comércio do empresário João Nascimento da Silva (Brasinha), anunciou que será pavimentada mais esse trecho e determinou que equipes técnicas da secretaria de Viação e Obras, elaborarem projetos para execução da obra.  “A licitação para a ordem deste serviço já está em fase de conclusão e os recursos para a execução das obras já estão asseguradas”, garantiu Lucimar Campos.

A prefeita acompanhada dos secretários de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes e Defesa Social, Alexandre Maia, também assegurou que a Defesa Social por meio da Guarda Municipal irá intensificar rondas ostensivas nos períodos matutino e vespertino, além de garantir a iluminação pública.   

O secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes disse que o bairro recebeu nas últimas semanas intervenções no setor de infraestrutura como terraplanagem e encascalhamento. “Melhoramos as  condições de diversas ruas, mas reconhecemos que muito ainda deve ser feito no que tange a reestruturação do bairro. O São Matheus tem sido beneficiado nesta administração porém há obras e serviços que necessitam de projetos e licitações para que sejam efetivadas e essas condições na maioria das vezes não acontecem com a rapidez que queremos, mas asseguramos que serão realizadas no tempo oportuno”.

O secretário de Serviços Públicos, Breno Gomes disse que  bairro  recebe, constantemente, melhorias no setor de limpeza urbana e está com 100% da iluminação pública em dia, uma vez que as vistorias foram feitas neste último final de semana e os reparos foram executados.  

Já o secretário de Defesa Social, Alexander Maia informou que a Guarda Municipal estará intensificando as rondas no bairro. “Temos uma parceria com a Polícia Militar e vamos reforçar a atuação aqui no bairro. Sabemos que o São Matheus é uma região que tem índices de criminalidade, e essa é uma questão que aflige não só os moradores do bairro, mas também o poder público que necessita intervir para aumentar a atuação e dar mais segurança ao bairro. O que podemos assegurar neste momento é que vamos concentrar as nossas ações em horários mais críticos e dessa forma amenizar as ocorrências”.   

Sandra Mara Barbosa, uma das moradoras mais antiga do bairro São Matheus,  lembrou das dificuldades enfrentadas pelos moradores na época em que o bairro foi fundado. “A presença da prefeita hoje no nosso bairro sinaliza que vamos ter melhorias. Moro neste trecho da Filinto Müller que não está asfaltado e hoje temos a notícia de que esse benefício chegará à porta de minha casa. Nós, moradores, esperamos essa notícia há anos e que agora chega com a visita da prefeita”, comemorou.  

A dona-de-casa, Neuda Andrade, 79 anos, disse que o São Matheus estava esquecido pelo poder público. “Reconhecemos os serviços que aqui chegaram, inclusive com a iluminação pública e o melhoramento das vias.  Graças a iniciativa da prefeita temos recebidos essas obras e serviços. A pavimentação asfáltica que era um antigo sonho passará a ser realidade”, concluiu.