DAE recupera rompimento de adutora na região central
ABASTECIMENTO

DAE recupera rompimento de adutora na região central

Os técnicos do DAE estão desde às 6h da manhã realizando os serviços de recuperação na rede

O Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) realiza na manhã desta quarta-feira (13) a recuperação da adutora principal da rede de abastecimento de água de Várzea Grande. Os serviços estão sendo realizados na Rua Brasília, no bairro Jardim Potiguar.

A intervenção foi necessária devido ao rompimento decorrente de uma operação não autorizada para a retirada de uma árvore por uma empresa particular. “Toda retirada de árvore em via pública deve ter autorização da secretaria municipal competente. E neste caso, não foi solicitado essa autorização ou dado ciência a secretaria do município e quando realizaram a ação, atingiram a adutora principal de abastecimento de água, prejudicando a distribuição e o abastecimento para a área central da cidade”, explicou o diretor-presidente do DAE, Eduardo Vizzoto.

Os técnicos do DAE estão desde às 6h da manhã realizando os serviços de recuperação na rede, e a previsão é de que até a manhã desta quarta-feira os serviços estejam concluídos.

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) solicita da população compreensão, e tão logo, os trabalhos de recuperação sejam encerrados o abastecimento de água será restabelecido para toda a região central da cidade.