Bairros da região do Parque do Lago serão contemplados com novas linhas de ônibus

TRANSPORTE COLETIVO
Bairros da região do Parque do Lago serão contemplados com novas linhas de ônibus

Extensão visa atender a uma antiga reivindicação dos moradores


21/07/2016    1005

Os moradores dos bairros Maringá I, Princesa do Sol e Vila Rica, na região do grande Parque do Lago, em breve poderão ter o serviço do transporte coletivo no próprio bairro com a ampliação de novas linhas de ônibus. Nesta quinta-feira (21), o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, juntamente com representantes da empresa União Transporte, estiveram percorrendo os bairros para definir o trajeto que estará compreendendo todo o percurso que os coletivos transitarão pelas vias desses bairros.

Segundo informou o secretário de Obras, a extensão da linha do ônibus visa atender a uma antiga reivindicação dos moradores desses bairros, que para ter acesso ao transporte coletivo chegam a andar até mil metros a pé.  “A Prefeitura de Várzea Grande tem feito um esforço concentrado para melhor atender a população, por isso viemos conversar com os moradores para saber junto deles, a melhor sugestão de trajeto  que possa contemplar de forma unilateral, todos os usuários do sistema coletivo”.

O secretário adiantou também que na próxima semana uma equipe da Prefeitura Municipal estará fazendo a recuperação da malha das principais vias desses bairros que abrigará as novas linhas de ônibus.

O diretor da União Transporte, Nelton Varella, disse que a equipe técnica da empresa já elaborou a implantação das novas linhas e dos itinerários que irão compreender os três bairros requerentes. “Assim que a secretaria de obras executar a restauração da malha viária, os ônibus já estarão fazendo o trajeto. Mas antes disso, estaremos fazendo a implantando de pontos de ônibus para que os moradores possam ter a certeza de que a reivindicação foi de fato atendida conforme a legislação que rege o setor”.   

O líder comunitário do bairro Princesa do Sol, Maurinho Alves, disse que a ampliação da linha de ônibus era uma reivindicação antiga e que agora está sendo efetivada. “Felizmente estamos tendo essa reivindicação atendida agora. Foi uma luta muito grande da comunidade para conseguir essas linhas de ônibus e, agradeço a administração municipal por nos ter atendido e vindo hoje aqui nas nossas comunidades nos dar essa notícia e com início das obras necessárias para implantação das linhas”, comemorou.

Gérson Soraiva da Costa, 66 anos, morador da Princesa do Sol  disse que o bairro é muito carente e que necessita de algumas melhorias, porém a ampliação da linha do ônibus era uma das maiores necessidades. ”Com a informação de que teremos a linha dentro do nosso bairro estaremos vivendo uma nova realidade e ainda vamos ganhar obras de infraestrutura que nem fazia parte de nossas reivindicações”, completou.  

Por: Kátia Passos - Secom/VG