Secretaria de Serviços Públicos realiza hoje manutenção na rede elétrica do bairro Mapim

Secretaria de Serviços Públicos realiza hoje manutenção na rede elétrica do bairro Mapim

O trabalho de melhoria no sistema de iluminação vem sendo feita em todas as regiões da cidade

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta segunda-feira (25), reparos e manutenção no sistema de iluminação pública do bairro Mapim, e ainda serão feitas trocas de 36 lâmpadas.  Segundo informou o secretário da pasta, Breno Gomes, a ação é em atendimento a solicitação feitas pelos moradores do bairro, por meio da Ouvidoria Cidadã.

“O trabalho no bairro será realizado durante todo dia desta segunda-feira. Além das trocas de lâmpadas a equipe estará averiguando a possibilidade de extensão da linha de energia que é outra solicitação que a administração pública está analisando com a equipe técnica de iluminação pública. Após os estudos de viabilidade ou não estaremos informando a comunidade”, comunicou o secretário.    

Breno Gomes disse que o trabalho de melhoria no sistema de iluminação vem sendo feita em todas as regiões da cidade e de forma contínua pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. “As intervenções realizadas são feitas de acordo com as demandas solicitadas pela população, bem como pelo setor de controle de revisão e manutenção. A ação é uma forma de  minimizar as demandas do setor”, destacou.  

O secretário informou também que de maio de 2015 a julho de 2016 a secretaria computou mais de 10 mil atendimentos no setor de iluminação pública nos 148 bairros de Várzea Grande. “O trabalho compreende a troca de lâmpadas, de relês, instalação de braços de luminárias, reatores e de postes de iluminação. O uso desses materiais sofre desgaste provocado pelo tempo, por isso a necessidade de fazer a manutenção de forma contínua. A estatística de atendimentos tem aumentado consideravelmente visto que a  meta da nossa administração é de ter o serviço em 100% de cobertura na cidade”, completou Breno Gomes.