Prefeitura amplia serviços no sistema de iluminação pública
ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Prefeitura amplia serviços no sistema de iluminação pública

O objetivo é tornar os locais mais agradáveis, além de contribuir com a segurança da população

A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana têm ampliado e melhorado o sistema de iluminação pública, tanto no perímetro urbano quanto nas localidades rurais. A ação faz parte do projeto de modernização do setor de iluminação pública e que vem avançando, cujo objetivo final é deixar em 100% a cidade iluminada.

Segundo dados da coordenadoria de iluminação, foram realizados de 05 de janeiro a 17 de outubro, 11.563 procedimentos, como a troca de lâmpadas convencionais. Segundo o planejamento da administração municipal, a ideia é trocar as lampadas convencionais por lampadas de LED que consomem menos energia elétrica, tem maior durabilidade e a manutenção é menos onerosa para o poder público. "As vezes as pessoas pensam que o Poder Público Municipal não paga conta de energia elétrica e isto não é verdade e como iluminação é fator preponderante de segurança pública a intenção da prefeita Lucimar Campos é trocar as atuais lampadas por lampadas de LED", destacou o responsável pelo setor Alexandre de Souza..

“O objetivo é tornar os locais mais agradáveis, além de contribuir com a segurança da população. Neste período, 46 bairros foram beneficiados”, destacou, o responsável.

Ele explica, que no futuro com a substituição de lâmpadas convencionais pelas de LED se terá uma economia substancial em grande escala, pois consomem até 50% a menos de energia elétrica, além de serem mais incandescentes. “A durabilidade e a economia das novas luminárias também são maiores, uma vez que diminui a poluição visual e causa maior agilidade na hora de realizar a manutenção”.  

As melhorias na iluminação também estão sendo executadas nas praças públicas e quadras de esportes. Nestes locais a Secretaria de Serviços Públicos está promovendo a revitalização destes espaços que agregam serviços de poda de árvores e limpeza urbana.  

São Mateus, Jardim Eldorado, Cidade de Deus, Mapim, Parque Sabiá, Asa Bela, Imperial, Jardim Esmeralda, Nova Esperança, Jardim dos Estados, Santa Clara, Jardim União, Bonsucesso, Souza Lima, Vila São João, 15 de Maio, Capela do Picarão estão entre os bairros atendidos nos últimos três meses.