Cemitérios são preparados para receber a população no ‘Dia de Finados’

Cemitérios são preparados para receber a população no ‘Dia de Finados’

O objetivo é garantir mais segurança e conforto às famílias que forem visitar os locais nesta época

Os 13 cemitérios de Várzea Grande já estão sendo preparados para receber os visitantes no ‘Dia de Finados’, na próxima quarta-feira (2 de novembro). Equipes da secretaria municipal de Serviços Públicos estão realizando a limpeza geral que consiste na manutenção dos corredores, podas de árvores, corte de grama, capina, varrição e pintura. O cemitério ‘Recanto da Saudade’ localizado no bairro Jardim Primavera foi o primeiro a receber a equipe de limpeza da Prefeitura Municipal.

Segundo informou o secretário adjunto de Serviços Públicos, Virdinei da Silva Bens, a manutenção dos cemitérios é feita de forma rotineira, mas ganha reforço extra nas semanas em que antecedem o Dia de Finados. “O objetivo é garantir mais segurança e conforto as famílias que forem visitar os cemitérios nesta época, onde o local recebe um número expressivo de famílias que prestam homenagens aos seus entes queridos”, comentou.

O adjunto lembra que algumas famílias costumam ir ao cemitério no dia 1 de novembro, por isso os trabalhos de manutenção serão realizados até a véspera do Dia de Finados para garantir apoio às famílias que costumam fazer a limpeza dos jazigos. “É importante que os visitantes também façam a sua parte, como não deixar jarra de flores com água parada dentro dos recipientes, desta forma evitam criadouros do mosquito da dengue e recolhimento de objetos e flores não utilizáveis”, orientou.  

Os cemitérios que estão recebendo manutenção são: Cemitério São Francisco de Assis – Região Central; dos bairros Costa Verde, Cristo Rei, Parque do Lago, Capela do Piçarrão, Jardim Primavera, Região da Guarita, e das áreas rurais de Souza Lima, Passagem da Conceição, Capão Grande, Limpo Grande, Pai André e Praia Grande.