Prefeita recebe diretoria da Caixa Econômica Federal e reafirma parceria


Prefeita recebe diretoria da Caixa Econômica Federal e reafirma parceria

A prefeita no encontro pôde verificar o andamento dos convênios e contratos firmados entre a Prefeitura e a CEF


03/11/2016    728

A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu no gabinete nesta quinta-feira (03), a diretoria regional da Caixa Econômica Federal (CEF) unidade Pantaneira. O propósito da visita foi de estreitar relacionamento visto que a instituição financeira conta com parceria da Administração Pública em financiamentos, convênios, habitação, além da movimentação financeira de 100% da folha de pagamento de pessoal. Na oportunidade, a prefeita Lucimar Sacre de Campos pediu celeridade na avaliação da carta consulta do novo aporte financeiro da ordem de R$140 mi para pavimentar 150 km de ruas e Avenidas em 35 bairros.

A prefeita no encontro pôde verificar o andamento dos convênios e contratos firmados entre a Prefeitura e a CEF. Secretários municipais de Governo (César Miranda); Comunicação Social (Marcos Lemos); Gestão Fazendária (João Benedito Gonçalves Neto) também participaram da reunião.

Para a prefeita essa aproximação é fundamental para que os processos e encaminhamentos existentes entre as duas instituições ocorram com mais agilidade. “Sempre tivemos um ótimo relacionamento com a Caixa econômica Federal (CEF). Tenho certeza que sempre manteremos essa relação positiva, que ainda pode ser mais aprimorada, pois Várzea Grande é uma das cidades que mais crescem em Mato Grosso necessitando de investimentos para atender demandas e atingir o desenvolvimento socioeconômico desejado”, pontuou a chefe do executivo.

Já o gerente Regional da Agência Regional, Tabarê Ribeiro ressaltou o crescimento da cidade e o comprometimento da gestão com os recursos públicos. Além de novas possibilidades da instituição na cidade. “Várzea Grande está em plena reconstrução, na contra mão da crise e nós da Caixa temos que acompanhar esses avanços. Estamos à disposição para o debate sobre os projetos entre a Prefeitura e CEF. Vamos buscar dar celeridade a esses processos, pois é primordial ter parceiros como a atual administração que mantêm a regularidade nas contas públicas e o equilíbrio financeiro. O papel da instituição é fomentar qualidade de vida à população, bem como a Administração Pública que possui políticas públicas sociais em que podemos contribuir com financiamentos, a exemplo, habitação e os já existentes como as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Temos que evoluir na parceria na adesão de mais obras e projetos”, explicou o gerente.

Participaram também da reunião os representantes da Caixa; José Pereira de Souza (Gerência Executiva de Habitação), Fátima Regina Casteli Pinheiro (Superintendência Regional de Mato Grosso), Ubiratan Freitas (Gerência de Governo), Lucas Galvão dos Santos (Representante da Caixa de Várzea Grande), Daniel Pereira (Agência Caixa Pantanal).

Por: Cláudia Joséh - Secom/VG