Lucimar abre oficialmente “Natal Feliz” com mensagem de união e paz


Lucimar Campos abriu oficialmente as comemorações do “Natal Feliz” em Várzea Grande com mensagem de prosperidade, harmonia, paz e união entre as famílias

A Prefeita Lucimar Sacre de Campos abriu oficialmente as comemorações do “Natal Feliz” em Várzea Grande, na noite deste sábado (03), na Praça Aquidaban, com mensagem de prosperidade, harmonia, paz e união entre as famílias varzeagrandenses. Centenas de famílias presenciaram a chegada do Papai Noel, atrações culturais e puderam curtir momentos especiais aproveitando as luzes coloridas espalhadas pela Praça e os locais decorados com os diversos pontos de atração natalina com a decoração moderna e interativa, como a casa do Papai Noel, árvore de Natal, trenó, brinquedos, entre outros atrativos do Natal.

“O Natal nos remete a reflexão e propagação de harmonia. Enquanto gestora pública sei que melhoramos muito a cidade de Várzea Grande com serviços prestados nestes últimos dois anos, mais ainda é pouco e precisamos avançar mais, por isso prego união, integração com a Administração Pública para alcançarmos êxitos. Temos obras significativas em todos setores, principalmente na Saúde, Educação, infraestrutura e Programas e Projetos na Assistência na melhoria na qualidade de vida das pessoas, em especial, as mais vulneráveis. Reafirmo minha determinação, empenho e perseverança na busca de cumprir com os compromissos assumidos perante Várzea Grande e sua população de trabalhar e trabalhar muito mais, pois trago em meu coração o respeito por ter sido acolhida por esta terra, por isso amo Várzea Grande, cuido da nossa gente e acredito em seu futuro promissor e o progresso social e econômico deste município”, pontuou a prefeita.

A professora Rosemeire dos Reis, moradora do bairro Vila Arthur, conta que é a primeira vez que seu filho de 1 ano e dois meses, o pequeno Jonhatan Ferreira encontra o Papai Noel e se encanta com a figura do Papai Noel. A mãe disse que a experiência com encontro foi emocionante os olhinhos do bebê brilhavam  e ele acenou, sorriu e não queria sair do colo do Papai Noel.  Agradeceu a iniciativa da Prefeitura em proporcionar um momento único e alegre a seu pequeno. “Foi mágico essa visita para nossa família, a Prefeitura com esse projeto do “Natal Feliz” nos oportuniza momentos de paz, união e solidariedade. Os cenários natalinos de entretenimento na Praça estão repletos de surpresa e encantos.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis disse que o “Natal Feliz” está na sua segunda edição com a proposta de lazer, descontração e entretenimento entre os varzeagrandenses, e principalmente está oportunizando os estudantes da Rede Pública de Ensino a apresentarem as vivências de criação de projetos pedagógicos voltados para arte, cultura e lazer. O “Natal Feliz” funciona como um intercâmbio cultural de mostras  dos vários projetos da Rede na extensão do ensino, além de fomentar a capacidade e criatividade de sua vocação intelectual. O projeto também oportuniza as entidades da sociedade civil organizada que cuida de crianças e adolescentes a demonstrarem suas propostas pedagógicas como é o caso das Orquestras Sinfônicas CirandaMundo e Ciranda São Mateus que hoje aqui se apresentaram”.

A mãe de dois integrantes da orquestra, Vanete Bastos Neves disse que o projeto mudou a vida e rotina de seus filhos quando iniciaram as aulas de instrumentos musicais com a orquestra. O interesse e dedicação pela música iniciou através do incentivo do pai que também toca instrumento de sopro. Esta foi a oportunidade encontrada para dar aos filhos o que eles tanto gostam e admiram. “A minha fllha Livia, 14 anos toca flauta doce, já o Guilherme 9 anos, toca violino. Os dois têm um sonho em comum ir para uma faculdade de música. Habilidade e dedicação dos dois é tão grande a ponto de admiração. Como o ingresso para a orquestra é gratuita, o sonho dos meus filhos já é uma realidade. O Guilherme é tão habilidoso com o violino que já está me ensinando a tocar o instrumento”, conta a mãe emocionada elogiando a iniciativa do “Natal Feliz”,  em oportunizar  apresentações de projetos sociais.

No domingo (4), a noite de shows do “Natal Feliz” abre com a apresentação da ‘Orquestra  Jovem Jaiminho’, do Instituto Jaiminho e se encerra com a cantora Mayara Patrizia com músicas natalinas, gospel e Hip Hop.