Limpeza urbana é intensificada no período chuvoso, em Várzea Grande

Limpeza urbana é intensificada no período chuvoso, em Várzea Grande

O objetivo é manter a cidade limpa e eliminar possíveis focos transmissores de doenças

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande está intensificando ainda mais os serviços de limpeza pública neste período de chuvas, e o trabalho ganhou reforço nos últimos dias. O objetivo é manter a cidade limpa, eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, contribuir para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.

Segundo informou o secretário de Serviços Públicos, Breno Gomes, nesta terça-feira (06), as equipes de trabalho estão atuando no bairro Cristo Rei, Avenida Júlio Campos e também na região central. “As equipes de limpeza estarão atuando nestas regiões e assim que os trabalhos forem concluídos estaremos seguindo para outras regiões da cidade”.

O gestor lembra que a limpeza urbana é de responsabilidade dos órgãos públicos, mas a conservação além de ser um ato de cidadania, é uma obrigação dos moradores, que devem cuidar do lixo das residências, preservar as praças e locais públicos, não jogar lixos em locais e áreas abandonadas. “A população pode contribuir e muito com essas ações realizadas pela prefeitura cuidando e zelando das suas calçadas, não jogando lixo em locais irregulares e fora do dia de coleta de lixo. Podem ainda fazer a denúncia de lixões clandestinos”.

Além da limpeza pública, Breno Gomes disse ainda que a Secretaria de Serviços Públicos também está sendo executando outras ações como a pintura de meio fio em toda a extensão da Avenida da FEB, além de trocas de lâmpadas e acessórios de iluminação na Avenida Alzira Santana. 

Os serviços de limpeza pública compreende varrição, capina, pode de árvores e  coleta de entulhos.  A operação de limpeza é uma ação permanente da Secretaria de Serviços Públicos e já atingiu todos os bairros de Várzea Grande.