Para Lucimar nome do Parque das Águas é uma justa homenagem a classe política


Parque das Águas ‘Seo Fiote’ foi a última inauguração da gestão do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes

Com uma área de 270 mil metros quadrados, com ciclovia, pista de caminhadas, túnel das águas, Splash Zone, Food Park, duas academias ao ar livre e parquinhos infantis, além de dois estacionamentos com capacidade para 600 veículos, foi inaugurado no último dia 30 de dezembro o Parque das Águas 'Júlio Domingos de Campos', mais conhecido como ‘Seo Fiote’, que foi um dos políticos mais expressivos da década de 50 e 60. 

O Parque das Águas está inserido no Centro Político Administrativo – CPA, sede do Governo do Estado e em frente à Assembleia Legislativa. O Complexo foi urbanizado no entorno da Lagoa do CPA e se tornou a nova opção de lazer para as pessoas e acredita-se se tornará em breve um ponto turístico da Capital de Mato Grosso. 

A prefeita Lucimar Sacre de Campos participou da inauguração do Parque das Águas ‘Seo Fiote”. O local leva o nome  em homenagem ‘Júlio Domingos de Campos’,  patriarca de uma das famílias mais tradicionais na política e História de Mato Grosso, pai dos ex-governadores Júlio Campos e Jayme Campos. ‘Júlio Domingos de Campos’ era popularmente conhecido como "Seo Fiote". Participaram também da solenidade de entrega da obra os ex-governadores Jayme Campos e Júlio Campos acompanhados da mãe Amália Curvo de Campos, além de seus respectivos familiares. A solenidade contou também com autoridades municipais de Cuiabá e Várzea Grande, estaduais e federais. 

Em discurso no ato, o ex-governador Júlio Campos disse que a honraria in memoriam ao seu pai representa muito mais que a imortalização da história construída por sua família em Cuiabá e Várzea Grande. Ela marca também o início das celebrações do centenário de nascimento de “Seo Fiote” e trazem preciosas recordações pessoais dos tempos em que esteve à frente do Governo de Várzea Grande. 

"É uma homenagem inestimável e poder olhar para esse parque todos os dias com a certeza de que fragmentos da nossa história marcam a chegada do futuro para Cuiabá é um sentimento inigualável. No período em que governei Mato Grosso nossos recursos financeiros e tecnológicos eram limitados, mas criamos o Parque Juliorama na região para o lazer da população com referência turístico-cultural na época para o Estado. Hoje, o passado, presente e futuro se unem em um belo espetáculo inédito com este espaço multifuncional de lazer e com tecnologia empregada no espetáculo das águas, um novo conceito para este novo tempo”, disse. 

Já para o ex- governador e atual secretário municipal de Várzea Grande de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos falou que é importante preservar a história política que faz parte da diversidade dos fatos e acontecimentos. “A boa política se justifica quando as práticas, atos e feitos caminham para o desenvolvimento e sua conservação e  pelas práticas sociais. É com estes propósitos que minha família governou Mato Grosso. Hoje nesta homenagem é uma clara demonstração do reconhecimento dos serviços prestados. E para avançar mais, enxergo que Várzea Grande e Cuiabá devem caminhar integradas na execução de políticas públicas por pertencerem a região Metropolitana. Os problemas são comuns em várias áreas e as soluções podem ser encontradas de forma integrada. Essa associação se torna ainda mais urgente em tempos de crise, impondo adoção de ações que poderiam aumentar a eficiência do gasto público e cortar desperdício e para tanto nos tempos de hoje se faz necessário desenvolver parcerias onde for possível e construir soluções conjuntas sob o ponto de vista de uma  gestão mais eficiente”, assegurou.

Para a prefeita Lucimar Sacre de Campos falar de  “Júlio Domingos de Campos”, ‘Seo Fiote’, homem com quem teve o prazer de conviver e muito aprender, é uma honra, pois a vida ensina que a todo momento se desejar iremos sempre enriquecer nossa sabedoria, seja com nossos pais e familiares, seja com aqueles que com o passar do tempo passarão a ser nossa família. “Homem de personalidade forte e determinada. Pai exemplar e carinhoso. Político austero e apaixonado por sua gente, por Várzea Grande e por Mato Grosso. Este é “Júlio Domingos de Campos”, ‘Seo Fiote’. Guardo comigo em minhas lembranças todo o sentimento fraterno dispensado a mim por ele e por todos de sua família e demonstro aos meus filhos, netas e netos que o amor quando é incondicional ele abre caminhos, promove acertos e nos afasta dos erros. “Júlio Domingos de Campos”, homem, pai, amigo, herói e um ser humano de grandeza ímpar”, reafirmou Lucimar.

O Túnel de Água do Parque possui extensão de 14 metros e o visitante passa pelo túnel de água - que muda de cor conforme a incidência das luzes -, passa por cima.  Já o Splash Zone prevê jatos de água de até 10 metros de altura, saindo do chão de forma aleatória.