Obras de 13 creches serão iniciadas


Pellentesque erat arcu Secretário destaca que déficit de vagas será suprido na cidade

A prefeitura de Várzea Grande assinou ordens de serviços para a construção de 13 creches, que serão construídas em bairros onde não existem unidades escolares. Elas vão garantir quatro mil novas vagas na educação infantil do município. Os novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) seguirão projeto padrão tipo 2 para 12 unidades e uma tipo 1, que fazem parte do programa Proinfância do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor global investido é de 28 milhões. As obras têm o prazo previsto de 10 meses para conclusão.

Secretário municipal de Educação, Silvio Fidelis destacou a qualidade das obras que atenderão o ensino infantil. “As novas unidades terão uma infraestrutura escolar exemplar, com quatro salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldário, espaço de higienização, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação”. Segundo ele, atualmente o deficit é de cerca de duas mil vagas e com as novas creches, a demanda deve ser suprida. “Sabemos da necessidade de vagas e esses centros vão colaborar para suprirmos a necessidade do nosso município”.

Entre os bairros contemplados estão Cidade de Deus, Milton Figueiredo, Vila Artur, Ipê, Novo Mato Grosso, Maringá I, Alameda Júlio Muller, Mapim, e outros.