Casa de Artes inicia cursos e oficinas e inscrições ainda estão abertas

capacitação
Casa de Artes inicia cursos e oficinas e inscrições ainda estão abertas

As modalidades ofertadas são de corte e costura, violão, desenho e pintura em tela, bordado, teclado, rede no tear


10/03/2017    1912

A Casa de Artes de Várzea Grande, vinculada a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está com  inscrições ainda abertas  para cursos e oficinas de arte, cultura e artesanato. As modalidades ofertadas são de corte e costura, violão, desenho e pintura em tela, bordado, teclado, rede no tear. As aulas já tiveram inicio na segunda-feira, dia 6, mas os interessados devem procurar o local, munidos de documentos pessoais. O custo para cada curso é de R$ 70,00.

De acordo com o Superintendente de Cultura, Gastão Marques Filho, atualmente a Casa de Artes possui uma equipe de 28 técnicos e atende mais de 70 alunos em cursos no período matutino e vespertino, de segunda a quinta-feira. Os cursos têm períodos variados de duração entre dois a quatro meses com aulas duas vezes por semana. “Os cursos terão em média a duração de duas horas, mas dependendo da modalidade poderão se estender um pouco mais. Toda a população interessada pode participar”, comunicou.

O superintendente informou ainda que está sendo programado para breve a implantação do curso de Técnica vocal e Canto. Segundo a coordenadora Ana Paula Duarte, ao término dos cursos os alunos recebem os Certificados de conclusão em cerimônia de encerramento.

Ana Paula disse ainda que o principal objetivo dos cursos é também proporcionar a inclusão produtiva de famílias, dando a eles a oportunidade de aprender uma profissão e, ao mesmo tempo, uma forma de aumentar a renda.  “Mesmo que a pessoa ao concluir o curso não tenha condições para abrir o seu negócio, ela pode colocar em prática tudo o que aprendeu, fazendo para ela e para a família o que aprendeu na Casa de Arte. O importante é não perder as oportunidades de aprender sempre mais”, completou.

Para fazer a matrícula, o interessado deve ter mais de 13 anos e procurar a Casa de Artes na Avenida Couto Magalhães, nº 1.422, ao lado da Praça Aquidaban, no centro de Várzea Grande. Mais informações pelo telefone (065) 3682-6640.

 

Por: Fred Nogueira -