Serão entregues na tarde desta quinta-feira (03.09) ás 17h na sede do Conselho Municipal de educação, cerca de 100 certificados de conclusão de curso técnico “Profuncionário”- Programa de Formação Técnica para funcionários das escolas estadual e municipal, aos alunos que concluíram em dezembro de 2008.

 

 

Com carga horária total de 1.260 horas e, aproximadamente, 18 meses de duração, o Profuncionário é um curso de educação à distância, em nível médio, voltado aos  trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas ou na sede da Smec/VG. O curso é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, MEC-Ministério de Educação e Seduc-Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso.

 

 

Conforme a coordenadora do curso Helena Amaral, o curso foi dividido em 16 módulos, com quatro habilitações específicas: técnico em alimentação escolar (merendeira), infraestrutura e meio ambiente (zelador, vigia e serviços gerais), gestão escolar (agente administrativo) e multimeio didático (digitador). Cada colaborador será habilitado de acordo com o cargo em que foi aprovado em concurso público.

 

 

O Conselho municipal de Educação está localizado na Rua Manaus nº 470, bairro Nova Várzea Grande.

 

 

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY idAlbum DESC' at line 1