Fórum de VG terá nova sede


Pellentesque erat arcu Reunião foi realizada nesta quarta-feira para sacramentar obra no município de Várzea Grande

A prefeitura de Várzea Grande e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso fecharam acordo, na tarde desta quarta-feira (5), para a construção do novo Fórum do município. O lançamento da obra deve ser feito em maio a pedido da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), para comemorar o aniversário da cidade.

“Uma ótima notícia. Estamos a praticamente a dois meses do aniversário de Várzea Grande fazendo com que o nosso jubileu de 150 anos ganhasse uma outra visão da nossa cidade. Uma cidade muito importante para Mato Grosso, para o Brasil e que nós estamos reunindo, lutando para fazer uma administração satisfatória à nossa população. É o envolvimento, a união dos poderes, para fazer nossa cidade ser virtuosa”, disse a prefeita.

O presidente do TJ, desembargador Rui Ramos, reconheceu que a unidade existente hoje no município é muito antiga e não comporta as 18 varas e 4 juizados. O projeto original, porém, será refeito, já que de acordo com Ramos, a instituição não teria como arcar com a primeira estrutura proposta. “Entendemos a necessidade desse novo espaço e vamos trabalhar para entregar essa obra no mais tardar em agosto do próximo ano. Vamos refazer o projeto porque o que nos foi apresentado não será possível. Mas tenho certeza que a nova obra dará conta da demanda município”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), que tem base eleitoral em Várzea Grande, afirmou que a Casa de Leis contribuiu politicamente para sensibilizar da necessidade de um novo Fórum na cidade. “Estamos conversando com o desembargador Rui Ramos sobre o Fórum de Várzea Grande há muito tempo. Inclusive, nas questões orçamentárias.  Sabemos das questões de Várzea Grande, com uma data para lançar a pedra fundamental”.

O Fórum será construído na região do Chapéu do Sol. O Governo do Estado executará também na localidade uma ponte no Rio Cuiabá para integrar a região com o bairro Santa Rosa, localizado na Capital.