Prefeitura inicia sinalização viária em bairros que receberam obras de revitalização asfáltica


Pellentesque erat arcu Os trabalhos estão concentrados durante esta terça-feira (18) no Bairro Novo Horizonte.

A Prefeitura de Várzea Grande inicia nova fase dos trabalhos do projeto ‘Uma Várzea Grande melhor para a Nossa Gente’, com serviços de sinalização de ruas e avenidas que receberam recapeamento asfáltico. Estão sendo colocadas faixas de pedestre, implantação de sinalização horizontal e vertical e divisa de pistas. Os trabalhos estão concentrados durante esta terça-feira (18) no Bairro Novo Horizonte. O Jardim Aeroporto foi o primeiro contemplado com a sinalização.

Segundo o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, essa ação visa priorizar a sinalização como forma de organizar o trânsito, dar segurança e conscientizar motoristas e pedestres sobre as Leis. “Precisamos da sinalização para que todos obedeçam  as leis de trânsito e com isso consigamos promover um trânsito melhor e sem acidentes. As ruas e avenidas estão inseridas no projeto de revitalização da cidade. Estamos realizando várias ações integradas por uma Várzea Grande mais limpa e melhor para se viver”.

Todos os bairros, segundo Breno Gomes, que já foram pavimentados com o projeto de revitalização da malha viária estarão recebendo os serviços de sinalização. ‘Já concluímos esta ação no Jardim Aeroporto e hoje estamos concentrados no Novo Horizonte. Já nas próximas semana daremos a continuidade do projeto nos bairros Ouro Verde, São Simão, Don Orlando Chaves, Cohab Jayme Campos e Jardim União”.

O gestor frisou ainda que a secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana também tem feito o reforço nas sinalizações viárias já existentes, principalmente em avenidas de grande circulação de veículos. “Nas avenidas Filinto Muller e Hélio Ponce de Arruda, onde existem faixas elevadas, fizemos a revitalização das sinalizações. E para garantir ainda mais a segurança nesta região optamos pela implantação de um semáforo na Avenida Hélio Ponce. A medida é uma forma de reforçar ainda mais a segurança de motoristas e pedestres que utilizam as vias seja para acesso aos vários empreendimentos edificados nas localidades, bem como as pessoas residentes  na região”, completou.