Ação conjunta revitaliza e recupera bairro Construmat em Várzea Grande


Trabalhos visam limpeza, capina, remoção de entulhos, troca de lâmpadas, pintura de meio fio e tapa buraco

Várias frentes de trabalho estão realizando ações de revitalização e recuperação da malha viária nas ruas do bairro Construmat, no Grande Cristo Rei. O trabalho é uma iniciativa conjunta das secretarias de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Viação, Obras e Urbanismo e da Administração Regional do Cristo Rei.

Os trabalhos que visam limpeza, capina, remoção de entulhos, troca de lâmpadas, pintura de meio fio, tapa buraco e até reconstrução de alguns trechos onde o asfalto está mais deteriorado, foram intensificados no mês de abril em vários pontos da cidade em preparação para as comemorações dos 150 anos de fundação de Várzea Grande, data que será celebrada no próximo dia 15 de maio.

Na manhã de hoje (28), antes das sete horas, os secretários de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos, de Serviços Públicos, Breno Gomes, de Viação e Obras, Luiz Celso de Moraes e o vice-prefeito, José Aderson Hazana, visitaram as obras e conversaram com moradores.

O secretário Jayme Campos disse que ruas que dão acesso ao bairro e são importantes na integração entre a Avenida da FEB e o grande Cristo Rei, como o rua Vereador Aberlado, a rua Walter Fontana, que dá acesso às pontes Júlio Müller e Sérgio Motta, também receberão reparos na malha viária. “Hoje em Várzea Grande vários serviços são realizados ao mesmo tempo. Nessa sexta-feira, por exemplo, temos equipes de limpeza aqui no Construmat, equipes realizando serviços de rotina na área central como na Avenida Ponce de Arruda e Alzira Santana com limpeza e recapeamento. Outras espalhadas por diversos bairros. Um serviço não interrompe outro. Obras de grande proporção como a duplicação da Avenida Filinto Müller estão em dia com o cronograma, mesmo atravessando o período de chuvas. Onde há asfalto na Filinto Müller no centro da cidade está havendo recapeamento. Do outro lado da cidade temos o PAC no grande Parque do Lago com obras de saneamento básico e pavimentação a todo vapor. Várzea Grande é uma cidade que não para e nossa administração esta em cima, atenta a cada etapa das obras, das mais simples as mais complexas”.

Morador antigo do Construmat, ‘seo’ Sebastião Orlando Silva, 78 anos, disse que a movimentação da prefeitura tem acordado os moradores cedo, desde a última segunda-feira. “A gente estava acostumado a ver trabalhos isolados, mas foi a primeira vez que vi tantas pessoas trabalhando juntas. No mesmo dia que limparam, recolheram os entulhos e no dia seguinte estavam tapando buracos e agora dando o acabamento do meio fio”.

Entre as ruas já finalizadas pela ação integrada pelas secretarias municipais e a Administração Regional do Cristo Rei estão a Major Vieira, a Manoel José de Campos e a Antônio Sotero de Almeida.

Todo o bairro será contemplado com a revitalização. As obras seguem até a próxima semana, e segundo os secretários e o vice-prefeito que coordenam a ação, a conclusão depende também das condições do clima.