Serviços Públicos lança ações de limpeza e manutenção em 13 bairros
Bem estar

Serviços Públicos lança ações de limpeza e manutenção em 13 bairros

Nesta força-tarefa as ações das secretarias são priorizados a limpeza de terrenos,varrição de ruas, capinagem e operação tapa-buraco na manutenção da cidade em serviços essenciais, fora os outros serviços complementares

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana realiza até a próxima terça-feira (04/07) uma série de serviços de manutenção em treze bairros da cidade. A ação integra projeto de melhorias realizadas permanentemente nos bairros da cidade e conta também com a Secretaria Municipal de Viação e Obras. São realizados serviços de limpeza das ruas, recuperação e manutenção dos meios-fios com pintura, manutenção completa de praças, desobstrução de bueiros, limpeza de córregos, capina e coleta, além da troca de lâmpadas queimadas e a poda de árvores.

As informações são do secretário da pasta Breno Gomes, que ressalta a importância da manutenção periódica nos bairros da cidade. “Procuramos manter um calendário permanente das equipes de limpeza e de manutenção, independente se o bairro é de área central ou rural, para garantir a melhoria do cotidiano dos moradores, pois é importante para os cidadãos que as lâmpadas das ruas sejam substituídas quando queimam, por exemplo, entre outros serviços, que garantem não somente a limpeza e valorização dos bairros, mas também a segurança dos moradores”, citou o secretário.

Somente neste mês de junho outros bairros  também receberam as equipes da Secretaria de Serviços. São eles: São João, Ouro Branco, Santa Isabel, Asa Bela, Asa Branca, Embauval, Jardim Imperador, Planalto Ipiranga , Ipase, Praia Grande , 31 de Março (Cristo Rei), São Gonçalo, Costa Verde. “Somente no bairro Praia Grande, zona Rural de Várzea Grande, uma equipe de 14 homens fazem os serviços de limpeza em geral e sete realizam as pinturas de meio-fio que chega a quatro quilômetros de extensão. Ate agora 19 lâmpadas foram substituídas nessa localidade. Em dez localidades todos os serviços já foram concluídos”, menciona Breno Gomes.

A previsão é finalizar os serviços até esta terça- feira (4) no  bairro Costa Verde e Avenida 31 de março. “ Após a conclusão, iniciaremos os serviços nos bairros Milton Figueiredo e  Novo Mundo, conforme calendário da secretaria. Manter as ruas dos bairros limpos e conservados tem sido um grande desafio para a Administração Pública. Em alguns casos é preciso mais que o esforço do poder público, mas a colaboração da comunidade na preservação dos serviços que são executados pela Prefeitura Municipal”, explicou o secretário Breno Gomes.

Com o fim do período de chuvas, a cidade ficou tomada pelo mato; ainda há o problema de vias esburacadas, entre outros, que acabam  sendo identificados e resolvidos pela Prefeitura. A demanda aumentou, por isso foi feito Plano Estratégico de atuação onde os bairros são atendidos por equipes tanto de Serviços Públicos tanto de Obras. “Nesta força-tarefa as ações das secretarias são priorizados a limpeza de terrenos, em especial pelo aumento dos casos de doenças endêmicas na cidade como a dengue, zika vírus e chikungunya, por isso a intensificação dos serviços como a de varrição de ruas, capinagem e operação tapa-buraco na manutenção da cidade em serviços essenciais, fora os outros serviços complementares. Embora  realizamos todos os serviços com frequência a força-tarefa é para a manutenção dos serviços com maior abrangência de localidades”, explicou Breno Gomes.