“Força Tarefa” de limpeza urbana contempla o bairro Serra Dourada


Os mutirões estão sendo realizados por regiões, cumprindo o cronograma de serviços realizados mensalmente

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande tem cumprido a missão de deixar todos os bairros limpos, independente das regiões em que estão localizadas. A secretaria de Serviços Públicos está trabalhando na execução dos trabalhos de limpeza de ruas, travessas e avenidas, com serviços de podas de arvores, capina, roçadas, varreduras e recolhimento de entulhos.

Além das equipes, a secretaria também conta com o apoio de caminhão caçamba, trator, retroescavadeira e outros equipamentos. Nesta sexta-feira (07) os trabalhos estão concentrados no Serra Dourada.

“Trabalhar nos bairros é uma prioridade da prefeitura. Não apenas com a limpeza das ruas, mas também com os trabalhos de conscientização da população, para que não deposite lixo em locais impróprios, comprometendo a segurança, o visual do bairro e, principalmente, a saúde dos moradores. Precisamos que o cidadão seja consciente e não descarte entulhos em vias públicas e nem em terrenos baldios, porque isso traz prejuízos a ele próprio, a cidade e ao meio ambiente”, explicou o titular da pasta, Breno Gomes.

Segundo o secretário, os mutirões de limpezas estão sendo realizados por regiões, cumprindo o cronograma de serviços realizados mensalmente.  “A ação, prevê a limpeza geral de cerca de 40 bairros por região em regime de força-tarefa. Após o término dos serviços na localidade escolhida, as equipes se deslocam para outra região onde outros bairros são contemplados”, disse.

A meta do Executivo é resolver os problemas mais urgentes referentes à limpeza pública e manter a regularidade do serviço para evitar que novos bolsões de lixo se formem. É um trabalho sistemático e regular. “A limpeza e manutenção dos bairros também são medidas preventivas de combate aos focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças dengue, zika vírus e febre chikungunya”, assegurou.

O secretário Breno Gomes, disse ainda que outras pastas integram o projeto “Uma Várzea Grande Melhor para a Nossa Gente”, a exemplo a secretaria Viação e Obras e Urbanismo que tem dado suporte a ação, com serviços de infraestrutura, com a operação tapa-buracos, na melhoria do tráfego. É importante que a população saiba que estamos atentos a todas as obras e serviços que estão sendo feitas nas regiões. E essa é uma das responsabilidades do gestor público que é gerenciar e fiscalizar os recursos que estão sendo aplicados no município. A determinação da prefeita é que os serviços que estão sendo executadas tenham prazos de conclusão, e principalmente qualidade e atenção a população”, completou.