Projeto “Domingo no Parque” em Várzea Grande será no Flor do Ipê neste domingo (09)


Atividades contam com passeio ciclístico e diversões gerais para toda família

Inicia neste domingo, dia 09 de julho, no Parque Natural Municipal Flor do Ipê em Várzea Grande, o projeto “Domingo no Parque”. As atividades ocorrerão das 7h30 às 11h e contarão com apresentações culturais de Cururu e Siriri, bandas musicais, roda de capoeira, plantio de mudas e orientações na área de saúde. A abertura oficial será às 7h30 na praça Áurea Brás com a um passeio ciclístico que seguirá até o Parque. No local, serão desenvolvidas as atividades recreativas até às 11h visando o mês das férias escolares no município de Várzea Grande.

O objetivo do projeto “Domingo no Parque” é de promover a integração entre pais e filhos através de atividades que envolverão natureza, cidadania, conscientização ambiental, serviços de saúde, assistência social, além de oferecer uma opção de lazer gratuita e de qualidade à sociedade várzeagrandense. “Muitas das atividades serão voltadas ao público infantil tanto no aspecto ambiental como também de esportes e lazer, a exemplo de pipa, corrida de saco, bola de gude, queimada, passa anel, pular corda, roda de conto de história entre tantas outras”, cita a superintendente da Administração Regional do Cristo Rei, Isabela Guimarães.

Além das atividades voltadas ao público infantil a exemplo de aulas de capoeira e zumba, treinamento funcional para crianças, jogos de raciocínio lógico como dama e xadrez, e outras, estarão disponíveis serviços públicos para toda a como aferição de pressão, testes de diabetes, e, palestras sobre nutrição. “Também teremos nesse período, além das atividades monitoradas aos pais e para a criançada, um momento para cuidar dos animais de estimação com a vacinação antirrábica, e palestras sobre o combate à dengue e outras doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti”, acrescenta Isabela.

O vice-prefeito José Aderson Hazama destaca a importância do lazer e da recreação para a qualidade de vida.  “O lazer e a recreação são importantes para a qualidade de vida do ser humano, e estão diretamente ligados à saúde, à educação, ao bem estar e, à interação entre pais e filhos. Tendo em vista essa importância, pensamos em ações que envolvam interesses físicos, interesses artísticos, manuais, intelectuais e sociais. Temos que aproveitar os espaços de planejamento urbano, já existentes em nosso município, para que o ambiente de lazer que nos cerca seja valorizado, favorável à preservação, revitalização e se adapte à rotina das pessoas”, declarou o vice-prefeito que é responsável pela administração da subprefeitura.

O projeto integra diversas secretarias da Prefeitura e terá edições também nos dias 16, 23 e 30 sempre das 7h às 11h, no Parque Natural Municipal Flor do Ipê. A coordenação do evento é da Administração Regional do Cristo Rei, em Várzea Grande. Esta será é a primeira edição do programa com programação aberta ao público e gratuita.

 

Confira a programação completa deste domingo (09):

 

07h30 - Largada do passeio ciclístico na praça Áurea Brás (bairro Cristo Rei) até o Parque Natural Municipal Flor do Ipê (bairro Flor do Ipê)

07h45 – Apresentação de cururu e siriri pelo grupo de idosos (SCFV)

08h     - Abertura no Parque Flor do Ipe com a presença de secretários municipais e a Prefeita de Várzea Grande

08h15 - Apresentação de banda musical e plantio de muda de árvore

08h30   – Apresentação da orquestra Bate Lata da igreja Batista Nacional Adonai

08h45 - Roda de capoeira com o grupo Capoeiart (Shallim)

09h     – Apresentação de grupos de dança do projeto social municipal Juventude Ativa do pólo Parque do Lago

A partir das 09h15:

- Jogos de tabuleiros e atividades recreativas infanto-juvenis coordenadas pelo projeto social Juventude Ativa (corrida de saco, dança das cadeiras, corrida de ovo, entre outras);

- Estande de exposição do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental;

- Serviços de saúde organizado pela Secretaria Municipal de Saúde: teste de glicemia, aferição de pressão, vacinação de cães e orientações diversas.