Parque Municipal Flor do Ipê tem programação especial para este domingo (16)

DOMINGO NO PARQUE
Parque Municipal Flor do Ipê tem programação especial para este domingo (16)

Evento proporcionará gratuitamente atividades esportivas e culturais aos frequentadores.


14/07/2017    836

O Parque Municipal Flor do Ipê, localizado próximo à ponte Sergio Mota em Várzea Grande, terá uma extensa programação para o público no próximo domingo (16), das 8h30 às 11h. Segundo os organizadores será uma manhã para a promoção do desporto e de hábitos saudáveis para todas as idades. Esta será a segunda edição do projeto “Domingo do Parque”, organizado pela Administração Regional do Cristo Rei que aposta em introduzir novas dinâmicas, captar novos públicos e potencializar o espaço do Parque Municipal Flor do Ipê, aproveitando as férias de julho. 

As atividades iniciam com uma aula de zumba, uma atividade física que mescla ritmos de danças para promover o condicionamento físico e cardiovascular. A partir das 9h30 o grupo Caposaúde oferecerá aulas de capoeira inclusive para a terceira idade, ginástica, gincana para crianças e adolescentes, jogos de tabuleiros além de serviços de saúde.

“Teremos um projeto da Secretaria Municipal de Saúde chamado ‘Consultório na Rua’ que disponibilizará testes de glicemia e aferição de pressão. Inclusive a equipe da Coordenadoria de Zoonoses fará a vacinação de animais domésticos”, detalha a superintendente da Administração Regional do Cristo Rei, Isabela Guimarães lembrando que as ações oferecidas serão realizadas com a participação de diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Várzea Grande.

Outro objetivo do projeto “Domingo no Parque” é de criar na comunidade o hábito de visitar e utilizar toda a infraestrutura disponível no Parque Municipal Flor do Ipê, que foi inaugurado em 2016 e possui uma área total de 19 hectares, dos quais quatro hectares são de trilhas suspensas dentro da mata. Durante a caminhada é possível ver macacos, esquilos e tamanduá-mirim, além de diversas aves e plantas nativas. A maioria das árvores possuem placas descritivas, com nome popular e científico. O Parque localizado à rua F, s/n, bairro Noice Curvo  fica aberto diariamente das 5h às 17h e possui em anexo um posto da Polícia Militar.

 


Confira a programação:

Domingo 16/07

08h30 – Zumba

09h30 – Caposaúde (ginástica de capoeira para terceira idade), ginástica funcional para terceira idade, gincana para crianças e adolescentes, jogos de tabuleiros, teste de glicemia, aferição de pressão e vacinação de cães e gatos.

Por: Rafaela Maximiano - Secom/VG