Servidores de Várzea Grande passam a ter Plano de Saúde e Odontológico


Processo licitatório vencido pela AGEMED/ALLCARE vai assegurar para aqueles servidores que optarem tratamento de saúde e odontológico sem carência e com valores menores que os praticados no mercado

Os servidores públicos municipais de Várzea Grande passarão a contar a partir de agora com Plano de Saúde AGEMED/ALLCARE Administradora de Benefícios em Saúde LTDA que venceu o processo licitatório de Chamamento Público realizado pela Secretaria Municipal de Administração.

Com a atuação da AGEMED/ALLCARE, os servidores públicos municipais poderão desfrutar de plano de saúde médico e odontológico dentro de uma relação comercial que não envolve recursos públicos, ou seja, cabe a Prefeitura de Várzea Grande apenas mediar essa relação e promover os descontos autorizados pelos servidores públicos municipais, para honrar as despesas decorrentes de tratamentos médicos e odontológicos seus ou de dependentes vinculados ao Plano de Saúde.

Com uma das maiores redes de atendimento médico regional e com atendimentos eletivos em toda a rede AGEMED no país, a vencedora do certame licitatório na modalidade Chamamento Público, dentro das regras estabelecidas pela Administração Municipal concedeu isenção total de carência para os servidores municipais de Várzea Grande que aderirem ao novo plano de saúde, até 20 de agosto deste ano.

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos lembrou que o papel da Administração Municipal é garantir a população o acesso as políticas públicas do Sistema Único de Saúde – SUS, o que também é assegurado ao servidor público. “Também é opcional a cada servidor público que tenha plano de saúde privado, cabendo a nós apenas através da empresa vencedora do processo licitatório assegurar que os descontos do salário do servidor sejam entregues para honrar as despesas com saúde e fiscalizar a atuação dos mesmos”, disse a prefeita.

Ela frisou ainda que a administração municipal cumpre seu papel em ofertar atendimento médico hospitalar pela rede pública, como também a possibilidade de numa relação comercial poder ser parte na contratação entre servidor e administradora, mas sem qualquer tipo de prejuízos para o Poder Público Municipal.

Para ela enquanto gestora pública, é importante permitir que o servidor possa fazer frente as suas necessidades de saúde na medida em que seus salários permitam.

Lucimar Campos lembrou que este tipo de relação se torna uma conquista para o funcionalismo público de Várzea Grande de poder desfrutar de serviços médicos que não os públicos, feitos com transparência e o principal, ser opcional.  “Quem desejar ter acesso a outros tipos de atendimento médico odontológico pode acionar o plano de saúde que é fiscalizado pela Agência Nacional de Saúde – ANS e está presente em diversas localidade, Cuiabá, Alta Floresta, Porto Alegre, Canoas, Curitiba e em 19 cidades do Estado de Santa Catarina”, frisa ela lembrando que os assegurados têm atendimento nacional de urgência e emergência através da Abramge – Associação Brasileira de Medicina em Grupo.

O secretário de Administração de Várzea Grande, Pablo Pereira, sinalizou que a intenção da prefeita Lucimar Sacre de Campos é garantir ao servidor público municipal e a sua família o acesso a serviços privados das mais variadas gamas, como os empréstimos consignados, serviços médicos entre outras vantagens inerentes a qualquer trabalhador público ou privado.

“Os atendimentos de saúde da rede pública estão à disposição de toda população, inclusive dos servidores públicos municipais, que por outro lado podem se optar e dentro da condição de cada um, de desfrutar de outros tipos de serviços, mas sem custos para o Poder Público”.

Na modalidade apresentada e colocada a disposição de todos os servidores públicos, são prestados todos os tipos de atendimento, exames clínicos e de última geração. O servidor pode optar pelo plano de coparticipação que é aquele onde ele paga a mensalidade e um percentual em caso de utilização ou planos sem coparticipação, com cobertura integral dos procedimentos.

Por se tratar de um plano de saúde coletivo, os custos das tabelas apresentadas são menores que os praticados nos planos individuais.

Tabelas, valores, rede credenciada, simulador podem ser consultados através do site www.allcarecredenciamento.com.br/vgsaude.

PASSO A PASSO:

· CARÊNCIA – Isenção total de carências para todos os beneficiários que fizerem sua adesão até o dia 20/08/2017.

· PLANOS – O beneficiário deverá escolher entre os planos disponíveis na grade de produtos ofertada pela AGEMED.

· PAGAMENTO DA MENSALIDADE – A AllCare Administradora será a responsável pela cobrança mensal das mensalidades conforme opção do servidor:

 *  Débito em Conta Corrente

*   Boleto Bancário

*   Desconto em Folha

· Posto de Atendimento – Serão montados postos de atendimentos presenciais na sede da Prefeitura e em todas as Secretarias Municipais

· Central Telefônica – 0800.601.1013 / (65) 3363.2343

· Endereço Eletrônico: www.allcarecredenciamento.com.br/vgsaude

· E-mail: contato@allcarecredenciamento.com.br

Quem pode aderir

Titulares

* Os servidores ativos e inativos e pensionistas da Administração Pública Municipal;

* O prefeito e vice-prefeito;

* Ocupantes de cargos comissionados sem vínculo com a Administração Municipal:

* Servidores requisitados e removidos para o Município de Várzea Grande.

Dependentes

a)  O cônjugue, o companheiro (a) na união estável;

b)  Filhos até 29 (vinte e nove) anos de idade, solteiros, dependentes economicamente do Titular;

c) O menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial.