Prefeitura avança no trabalho de limpeza pública e eliminação de bolsões de lixo


O secretário da pasta, Breno Gomes destaca que com esta limpeza a cidade fica mais bonita e evita doenças, além de se tornar um lugar mais agradável para se morar

O trabalho de limpeza nas ruas e avenidas de Várzea Grande está sendo realizado a todo vapor pela equipe da Secretária Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. A operação que visa à retirada de entulhos e lixos das margens das vias públicas, capinagem, roçagem, pintura de meio fio, poda de árvores, limpeza de bueiros, está sendo realizada todos os dias, com várias frentes de trabalho. A ação visa um conjunto de atividades permanentes no combate ao descarte irregular de lixo, além de deixar a cidade mais limpa e embelezada.

Na manhã desta quinta- feira (10) as regiões em que as equipes da  Prefeitura estão realizando a  manutenção e limpeza  são no Grande Parque do Lago nos bairros Jardim das Oliveiras, Parque São João, Dom Diego, Altos do Boa Vista, Jardim Ipanema, onde as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram concluídas, dando aos bairros novo asfalto, esgotamento sanitário. Outra região é a Central, além dos bairros Água Vermelha, Cohab 24 de dezembro e Cohab 7 de maio. 

Na visão do secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, que acompanha constantemente esta ação, destaca que com esta limpeza a cidade fica mais bonita e evita doenças, além de se tornar um lugar mais agradável para se morar. Breno lembrou que a Administração de Lucimar Campos está trabalhando incansavelmente para o bem comum de toda a população.

“Nenhuma cidade consegue manter-se limpa, bem cuidada e aprazível se não houver co-responsabilidades entre o Poder Público e comunidade. Estamos empenhando um eficiente serviço de limpeza e fiscalização, para tornar Várzea Grande  sustentável e com boa mobilidade urbana. Todos os  espaços públicos e vias estão sendo limpos, fora os serviços de iluminação pública que estão em constante manutenção. Porém se todos limparem a frente de suas casas, logo a cidade estará limpa. Queremos deixar nossas ruas mais bonita e o bairro agradável e limpo”, disse Breno.

A cada mês, são retiradas cargas de entulhos descartados irregularmente em  pontos da cidade, que formam bolsões irregulares de descarte de lixo, que além de sujar a cidade ainda causam proliferação de insetos e roedores, entopem bocas de lobo e causam mau cheiro. “Estamos extinguindo esses bolsões e queremos que sejam em definitivo extintos, e para tanto é necessário também a fiscalização dos moradores de cada comunidade, denunciando quem joga lixo em lugares inapropriados”.

Todas as ações fazem parte do projeto macro ‘Uma Várzea Grande melhor para a Nossa Gente’, que de  acordo com secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, a medida visa o bem estar e ambiental dos bairros, segurança, fluidez e conforto nos deslocamentos de veículos e pedestres e combate à poluição visual. A estratégia tem como objetivo a implantação de políticas de paisagem urbana e conscientização dos moradores na manutenção do serviço público prestado.