Servidores Públicos Municipais têm até domingo para aderirem ao Plano de Saúde


Prazo final de 20 de agosto é para quem deseja aderir sem carência nos atendimentos de saúde e odontológico. Empresa venceu licitação pública

Os servidores públicos municipais de Várzea Grande têm até este domingo, 20, para fazerem a adesão sem carência ao plano de saúde da Operadora AllCare AGEMED, que foi a vencedora do certame licitatório para gerenciamento do plano de saúde do funcionalismo público.

O Plano de Saúde particular não envolve recursos públicos e sim a relação, servidor público com a empresa vencedora do chamamento público.

Segundo a prefeita Lucimar Sacre de Campos, a contratação de um plano de saúde particular, visa valorizar e atender a demanda dos servidores públicos municipais e seus familiares, lembrando ela que o Poder Público Municipal também oferece a qualquer cidadão, independente dele ser servidor público ou não, serviços de saúde gratuitos e com qualidade através do Sistema Único de Saúde – SUS.

“Nossa intenção é de valorizar o servidor público que é a força humana que empreende as políticas públicas municipais como saúde, segurança, educação, social entre outras”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos reafirmando que não pode e não deve o Poder Público criar favorecimento para A ou B, mas também é obrigação do gestor público criar mecanismos que facilitem e assegurem melhores condições para essa valorosa categoria de trabalhadores.

O secretário de Administração, Pablo Pereira sinalizou que o Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT determinou a proibição dos entes públicos contratarem serviços privados de saúde com recursos públicos para seus servidores enquanto a população recebe atendimento pelo Sistema - SUS.

“A Prefeitura de Várzea Grande é apenas mediadora legal desta relação comercial entre um prestador de serviço e aqueles que recebem o serviço, ou seja, compete a ela fazer o repasse dos recursos devidos pelo servidor a operadora do Plano de Saúde e que são descontados do salário de cada um, lembrando ainda que não existe obrigatoriedade na contratação com o plano em questão, o que é de livre arbítrio do servidor público.

A adesão do servidor público e Várzea Grande a AllCare AGEMED pode ser feita via site da Prefeitura de Várzea Grande no endereço www.varzeagrande.mt.gov.br ou através do telefone 0800-6011013, sendo que na página é possível conhecer as várias modalidades de planos de saúde em co-participação ou sem e as unidades de atendimento médico e odontológico, além de atendimento de urgência e emergência em todo o Brasil.

 PASSO A PASSO:

. CARÊNCIA – Isenção total de carências para todos os beneficiários que fizerem sua adesão até o dia 20/08/2017.

· PLANOS – O beneficiário deverá escolher entre os planos disponíveis na grade de produtos ofertada pela AGEMED.

· PAGAMENTO DA MENSALIDADE – A AllCare Administradora será a responsável pela cobrança mensal das mensalidades conforme opção do servidor:

*   Débito em Conta Corrente

*   Boleto Bancário

· Posto de Atendimento – Serão montados postos de atendimentos presenciais na sede da Prefeitura e em todas as Secretarias Municipais

· Central Telefônica – 0800.601.1013 / (65) 3363.2343

 · Endereço Eletrônico: www.allcarecredenciamento.com.br/vgsaude

 · E-mail: 

contato@allcarecredenciamento.com.br

 

 

 Quem pode aderir

 Titulares

 * Os servidores ativos e inativos e pensionistas da Administração Pública Municipal;

* O prefeito e vice-prefeito;

* Ocupantes de cargos comissionados sem vínculo com a Administração Municipal:

* Servidores requisitados e removidos para o Município de Várzea Grande.

 Dependentes

a)  O cônjugue, o companheiro (a) na união estável;

 b)  Filhos até 29 (vinte e nove) anos de idade, solteiros, dependentes economicamente do Titular;

c) O menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial.