Concurso é preparado e uniforme produzido


Pellentesque erat arcu Conjunto são para 25 mil alunos da rede pública municipal

A prefeitura de Várzea Grande investiu R$ 1,2 milhão nos conjuntos de uniformes escolares para os 25 mil alunos da rede pública municipal para o próximo ano. Mais do que a uniformização, representa reforço na questão da segurança e da atuação da Guarda Municipal na Ronda Escolar, pois impede que alunos deixem as dependências escolares em horário de aula, segundo o secretário de Educação de várzea Grande, Silvio Fidelis.

O secretário lembrou que a educação pública em Várzea Grande atua em várias frentes para corrigir as distorções do passado, mas é preciso manter um nível de investimento acima da média para correr contra o tempo e devolver qualidade e resultados para o setor como um todo.

A prefeita Lucimar Campos apontou ainda que Várzea Grande não investe apenas em obras, como também na qualificação dos profissionais da área educacional, principalmente os professores e sinalizou que estão trabalhando junto com a equipe econômica para corrigir distorções existentes nas tabelas salariais.

“Temos que ter boas escolas, boas condições de trabalho, mas precisamos do material humano, dos professores que partilham o seu ensinamento numa das profissões mais nobres que existem no mundo, merendeiras que cuidam da alimentação de nossas crianças, técnicos que permitem as unidades escolares atender as demandas. Então educação para nós é como uma família em que  todos precisam atuar de forma decisiva para se construir um futuro melhor para todos”, disse a prefeita.

Lucimar Campos aponta que além da capacitação dos profissionais da área educacional prepara um concurso público para o setor.

“Estamos revolucionando a educação em Várzea Grande, mas não apenas em obras físicas, mas também de conceitos, em níveis de ensino oferecidos à população educacional. Isto se chama respeito para com os homens e mulheres e com a cidade de Várzea Grande”, completou a prefeita.