Prefeitura de Várzea Grande estabelece ponto facultativo nesta sexta-feira (08)


Pellentesque erat arcu Com a decisão, servidores/empregados da administração pública - direta e indireta -. só voltarão ao trabalho na segunda-feira (11).

A prefeitura de Várzea decretou ponto facultativo para os servidores públicos nesta sexta-feira (8). O decreto de nº 68 de 4 de setembro de 2017, assinado pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, será  publicado no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso, nesta quarta-feira (06).   Com a decisão, servidores/empregados da administração pública  - direta e indireta -. só voltarão ao  trabalho na segunda-feira (11).

A medida, segundo o decreto, não se aplica às atividades de emergência do setor público, tais como saúde, vigilância sanitária, limpeza pública, coleta de lixo, defesa civil, segurança pública e outras assim consideradas essenciais, e que não permitam interrupções. Esses setores funcionarão em sistema de plantão, regulados pelos respectivos gestores.

Os munícipes que necessitarem de atendimento médico de urgência e emergência serão atendidos normalmente  no Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande - 24 horas, que fica na Avenida Alzira Santana, s/n°, bairro Nova Várzea Grande. Além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 horas), do Ipase, localizada na Rua Guararapés n° 724, bairro Ipase.

Independência do Brasil - A Independência do Brasil, ocorrida em 7 de setembro de 1822, é um dos acontecimentos mais importantes da história do Brasil,  quando o então Príncipe Regente da Coroa Portuguesa , Dom Pedro I , às margens do riacho Ipiranga,  proferiu o chamado Grito do Ipiranga, formalizando a Independência do Brasil.