A convite da empresária Suzana Ferraz, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, acompanhada do vice-prefeito José Hazama e da secretária de Assistência Social, Kathe Maria Martins, prestigiaram o 4º aniversário do empreendimento do Grande Cristo Rei ‘Vó Ana’, nesta terça-feira (19). O evento reuniu empresários locais, lideranças comunitárias e políticas e população em geral.

Em sua fala a prefeita enalteceu a oportunidade de reunir empresários locais considerando positiva, uma vez que o Grande Cristo Rei agrega cerca de 75 bairros, sendo seu forte o comércio local, atraindo diversos segmentos no fortalecimento da economia do município.

“Estou certa de que a experiência e a determinação de empreender bem como sua capacidade de trabalho inspira pequenos empreendedores a entrar no ramo comercial, neste momento particularmente difícil da vida nacional. Mas, sempre precisamos ter a consciência e a responsabilidade de empregar políticas públicas no fortalecimento da indústria, comércio e do empreendedor da nossa cidade que geram empregos, renda e circulação da moeda”, enfatiza a prefeita.

A prefeita destaca ainda que as lideranças empresariais do Cristo Rei lutam em parceria com suas federações e/ou rede de serviços na intenção de fomentar o comércio local e aquecer a economia. “O que empregamos é um município com desenvolvimento sustentável e oportunidades de negócios. A gestão está empenhada e apontando os caminhos para a reativação da economia com a união de todas as lideranças políticas e empresarias do Estado. Em breve retomaremos a conquista do título de Cidade Industrial. A ‘Vó Ana’ é exemplo de empreendedorismo positivo, sendo uma referência para quem quer empreender e ter êxito nos negócios. A prefeitura sempre estará à disposição destes segmentos na potencialização econômica”, frisa.

Já o vice-prefeito que é o responsável pela Administração Regional do Cristo Rei disse que a região é muito populosa e a gestão traçou várias medidas e ações que venham beneficiar a região, em especial serviços de infraestrutura, o que torna a cidade com melhor mobilidade urbana, bem como com a oferta de serviços essenciais, a exemplo de limpeza urbana, tapa buracos, iluminação pública, implantação de socioassistenciais, além da disponibilidade de ações e serviços de todas as Pastas da Administração Pública.

“Esse conjunto de ações da gestão atraem novos empreendedores e fortalece os segmentos já instalados no Cristo Rei. É a valorização do comércio e incentivo a projetos que venham alavancar o desenvolvimento socioeconômico local”.

A proprietária do comércio, Suzana Ferraz destaca que empreender em Várzea Grande é gratificante. “A comunidade é acolhedora corresponde a expectativa comercial. A relação cliente proprietário é de proximidade, confiabilidade e dedicação, traços de uma cidade interiorana, porém com notório potencial econômico. O empresário, por sua vez, precisa estar aberto para as necessidades de seus clientes e sensibilizado sobre a importância dos consumidores. Neste estabelecimento oferecemos as melhores opções de acordo com cada necessidade pessoal. Temos um público expressivo que contribui no desenvolvimento econômico de nossa cidade e por sua vez, na melhoria de nossa qualidade de vida”.