Serviços Públicos inicia ações do ‘Prati-Cidade’ em 8 bairros no dia 2 de outubro


O ‘Prati-Cidade” será realizada na Escola Municipal de Educação Básica “Mário Antunes de Almeida”, localizada no Jardim União, no dia 06 de outubro, das 8h às 16h.

A secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana encerra nesta quarta-feira (27), o mutirão de limpeza em mais três pontos de atuação do projeto “Uma Várzea Grande melhor para a Nossa Gente”. Avenida João Paulo II (Antiga 31 de Março), Avenida Mário Andreazza e o bairro Alameda Júlio Muller foram os locais atendidos nesta etapa da operação, com os serviços de capinagem , roçagem, retirada de entulhos e sinalização.No dia 2 de outubro inicia ações do ' Prati-Cidade' em oito bairros.

O titular da pasta, Breno Gomes, lembra que o projeto “Uma Várzea Grande melhor para a Nossa Gente” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal com a participação das secretarias de Serviços Públicos, Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, Meio Ambiente, Saúde além do Departamento de Água e Esgoto. “Estamos com todas as nossas equipes atuando com base no planejamento realizado pela equipe técnica do projeto , cujo objetivo é atender a todas as comunidades, sejam elas do perímetro urbano ou rural, destacou, dizendo ainda que as ações de limpeza pública são potencializadas com serviços de recuperação da malha viária, operação tapa-buraco e pavimentação de novas ruas e avenidas.

O vice-prefeito, José Hazama, que tem acompanhado de perto a execução dos trabalhos, destacou que desde junho uma força tarefa foi montada para atender bairros da cidade. “Uma das preocupações da Administração Municipal é que todas as regiões sejam atendidas com serviços públicos de qualidade, principalmente, no que se refere aos serviços de limpeza pública, pois além de melhorar a imagem do município, deixa a cidade mais limpa. A execução desses serviços beneficia a saúde da população”.

Na próxima semana, a região do Grande Cristo Rei será novamente atendida, desta vez com ações do projeto “Prati-Cidade”. No bairro 8 de Março, equipes estarão realizando a operação tapa-buraco , mutirão de limpeza e sinalização. Essas ações serão realizadas também nos bairros Jardim União, sede do programa social, como também nos bairros de abrangência Hélio Ponce, Jardim Vasconcelos, Cohab Cristo Rei, Oito de Março, São Sebastião, Boa Esperança e Maringá III, cujas ações terão início na primeira semana de outubro.

Segundo ainda o secretário, um dos grandes agravantes com relação a manutenção do serviço de limpeza, ainda continua sendo a falta de conscientização de algumas pessoas que continuam criando bolsões de lixos em locais que já foram limpos.

“Esse tipo de comportamento exige que a Secretaria de Serviços Públicos retorne ao local e refaça os serviços, atrasando  o nosso planejamento de execução. Há pontos de acesso da Alameda Julio Muller, por exemplo, que estão na lista de reincidência e que voltaram a ser alvo de pessoas que insistem em fazer o descarte incorreto do lixo. A presença do lixo é prejudicial não apenas aos moradores do bairro, mas a todos as pessoas que vivem nas redondezas”, completou o secretário.

O ‘Prati-Cidade” será realizada na Escola Municipal de Educação Básica “Mário Antunes de Almeida”, localizada no Jardim União, no  dia 06 de outubro, das 8h às 16h.