Alunos da rede municipal mostram talentos nas edições do 'Prati Cidade'


O musical ‘Somos Todos África’ foi apresentado por alunas da EMEB “Mário Antunes de Almeida”

As escolas da rede municipal de ensino têm aproveitado o espaço aberto nas edições do Mutirão de Cidadania ‘Prati- Cidade” para apresentar as manifestações artísticas  e culturais que estão sendo ensinadas nas unidades educacionais e os talentos dos alunos das escolas de ensino básico de Várzea Grande. Os técnicos da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer têm desenvolvido estratégias para incrementar a participação das escolas na divulgação das ações culturais e promoção de atividades esportivas nos dias do mutirão.

Durante a abertura de mais uma edição do ‘Prati –Cidade’, que ocorreu na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Mário Antunes de Almeida”, no bairro Jardim União, desta sexta-feira, 6, alunos, professores, coordenadores e diretores se prepararam para mostrar ao público algumas apresentações especialmente selecionadas para o evento.  

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil CMEI “Nair Sacre” se apresentaram em um musical de acolhida, composto por crianças de 3 a 5 anos. Já os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil “São Domingos Sávio” apresentaram o número musical sobre o conto infantil “Os Três Porquinhos” com um coral composto por crianças de 3 a 5 anos. O musical ‘Somos Todos África’ foi apresentado por alunas  da EMEB “Mário Antunes de Almeida”. A aluna do 6º ano da EMEB "Salvelina Ferreira", Emily Grabriely, de 12 anos, cantou a música "Medo Bobo", acompanhada pela Banda Municipal de Várzea Grande sempre marcante em suas apresentações.

No estande da secretaria de Educação, as crianças fizeram fila para ganhar desenhos artísticos facial ou tatuagens de pinturinhas nos braços ou mãozinhas. As atividades sob a responsabilidade da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer englobaram ainda o Cantinho Pedagógico, com atividades de desenho e pintura, jogos de memória e leitura infantil. A Superintendência de Esportes organizou as atividades esportivas durante o Mutirão, com os torneios de futsal, gincanas e jogos de mesa.

Para o secretário Silvio Fidelis, o Mutirão da Cidadania ‘Prati- Cidade’ já se tornou vitrine para técnicos, professores, coordenadores e diretores divulgarem os trabalhos desenvolvidos dentro e fora das salas de aulas. “É extremamente gratificante podermos mostrar aos pais de alunos, comunidades e população em geral, os resultados das atividades que desenvolvemos em nossas unidades escolares. Estas atividades  já reflete na melhoria da qualidade de ensino e no aumento significativo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB registrado em nossa rede escolar neste ano”, assinalou.