Concurso do DAE/VG finaliza e listas dos aprovados estão disponíveis no site da UFMT


Ainda neste mês de outubro iniciam as convocações para preenchimento das vagas

O nome dos candidatos aprovados e dos classificados ao cargo de nível médio completo de Agente de Saneamento - perfil Atendente Comercial do Concurso Público para o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) está disponível no site da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ao todo sete pessoas foram aprovadas sendo quatro para vagas de ampla concorrência e três para vagas de pessoas com deficiência. Outros 461 candidatos se classificaram e permanecem em ordem de pontuação na lista de cadastro reserva. Ainda neste mês de outubro iniciam as convocações para preenchimento das vagas. 

A Gerência de Exames e Concursos da instituição divulgou o resultado dia 11 deste mês. Já a classificação geral contendo os candidatos aprovados aos 146 cargos oferecidos foi divulgada em 12 de setembro. Para saber se está entre os aprovados, os candidatos devem procurar o nome na lista divulgada pela função para a qual se escreveu no site http://www.concursos.ufmt.br/Portal/. O resultado está organizado por cargo, em ordem alfabética e por situação: se classificado ou cadastro reserva. 

De acordo com o presidente do DAE/VG, Ricardo Azevedo Araújo,  a convocação dos aprovados está prevista para iniciar ainda neste mês de outubro. “A previsão é que os aprovados para os cargos de Controlador Interno e Contador sejam chamados ainda neste mês de outubro. Em novembro também termos convocação e assim gradativamente conforme necessidade do DAE/VG. Iremos publicar em Diário Oficial e no site da Prefeitura de Várzea Grande a lista de aprovados com nome do candidato para o preenchimento das vagas conforme demanda. A lista também conterá local, dia e horário para apresentação da documentação exigida para tomar posse. O aprovado deve ficar atento e apresentar toda a documentação pedida em edital dentro do prazo”, alerta o presidente. 

Ao todo, o concurso do DAE/VG, teve 14.789 mil pessoas inscritas, concorrendo a 146 vagas, entre os cargos de níveis fundamental, médio e superior completo. Para o nível médio, se inscreveram 12.002 mil pessoas e foram aprovados 118 pessoas em 20 cargos diferentes. Para as vagas de nível superior, 1.529 pessoas concorreram a 10 vagas. Já para nível fundamental, 18 pessoas foram aprovadas. O cargo de atendente comercial foi o segundo mais concorrido de todo o certame, 736 pessoas por vaga para ampla concorrência e 09 candidatos por vaga para pessoas com deficiência.