VG conclui licitação de R$ 4,3 mi na saúde


Processo foi para fornecimento de material médico hospitalar

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande finalizou processo licitatório para aquisição de material médico-hospitalar no valor de R$ 4,3 milhões e que abastecerá a rede pública pelos próximos 12 meses.

Foram habilitadas 12 empresas nacionais que terão 10 dias para o fornecimento dos pedidos, na medida em que os mesmos forem solicitados de acordo com a demanda de cada unidade.

As duas principais unidades a serem atendidas são o Hospital e Pronto-Socorro Municipal e a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Ipase, além das cinco policlínicas e as unidades básicas da saúde (UBS).

“A participação de 12 empresas nacionais, que estão entre as principais do país, é uma demonstração da credibilidade da Prefeitura de Várzea Grande, mais precisamente da prefeita Lucimar Sacre de Campos e sinaliza que estamos no caminho certo, na busca de soluções para atender a gigantesca demanda da saúde pública em Várzea Grande”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes.

Entre os principais produtos que serão fornecidos estão seringas, agulhas, escalpes, compressa de gazes, algodão, luvas para médicos e enfermeiros, cateter, esparadrapo, atadura, entre outros materiais, que são essenciais para o funcionamento das unidades.

O secretário assinalou que os fornecedores recuperaram a credibilidade na atual gestão e os processos licitatórios ganharam uma nova dinâmica. “Os problemas ficaram no passado, graças à pontualidade nos pagamentos e a transparência  no processo licitatório”.