Servidor Público municipal comemora data com final de Campeonato Society


A partida está prevista para iniciar às 9h, no campo de futebol do Thiú, no bairro Parque Atlântico, região do Grande Glória

Dia 28 de outubro comemora-se o “Dia do Servidor Público”, para celebrar a data, a Prefeitura de Várzea, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promove a fase final do campeonato society dos ‘Servidores Municipais 2017’. O evento esportivo revelará a equipe campeã e vice-campeã do futebol, neste sábado (28).  A partida está prevista para iniciar às 9h, no campo de futebol do Thiú, no bairro Parque Atlântico, região do Grande Glória.

De acordo com o superintendente de Esporte, Jadir Pereira, os Jogos dos Servidores Municipais de futebol society já é uma competição tradicional da data e fomenta a prática esportiva, além de incentivar atitudes saudáveis de bem estar, qualidade de vida, lazer e entretenimento entre os servidores públicos municipais de Várzea Grande. “Nada melhor para comemorar o ‘Dia do Servidor Público’ no desenvolvimento de políticas públicas de promoção de integração, entre a categoria, fomentando a prática de esporte, companheirismo e boa convivência no desempenho de suas atividades”, afirmou o superintendente.

Para este ano, a Superintendência recebeu as inscrições das equipes participantes das Secretarias, de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; de Viação Obras e Urbanismo; da Administração; Serviços Públicos; Saúde, Departamento de Água e Esgoto (DAE); além das equipes da Câmara Municipal. Cada equipe inscreveu 21 jogadores, totalizando 181 servidores/atletas que participarão do torneio de confraternização.

As competições iniciaram em 7 de outubro nos Mini Estádios dos bairros Santa Isabel, Jardim dos Estados e também no Campo do Thiú, no Parque Atlântico, nas partidas eliminatórias entre as equipes. A fase da semifinal acontece na noite desta quinta-feira, (26), às 19h no Campo do Thiú, com duas partidas. A primeira entre as equipes do DAE x Serviços Públicos e outra entre Obras/Administração x Câmara Municipal.

Os vencedores das partidas irão disputar o título na grande final do dia 28, sábado, durante as comemorações do ‘Dia do Servidor Público’. Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, haverá disputa de cobrança nos pênaltis.  As equipes classificadas em primeiro e segundo lugares receberão troféus e medalhas, também serão premiados com troféus, o melhor artilheiro e o goleiro menos vazado do campeonato.

A final do campeonato dos servidores 2017 de Várzea Grande terá narração ao vivo e entrada gratuita para toda a comunidade várzeagrandense.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis disse que o objetivo do evento é proporcionar aos servidores públicos momentos de lazer e confraternização, bem como incentivar a prática de atividade física. “Além disso, serve como uma ótima opção para os servidores mostrarem suas habilidades esportivas e ainda para promover a integração das famílias com o servidor público”.