Prefeitura e empresários do Distrito Industrial traçam agenda positiva para potencializar a região


Foram debatidos assuntos importantes como desenvolvimento econômico da região, a dinamização das atividades econômicas dos setores na geração de emprego e renda e infraestrutura da cidade

A prefeita Lucimar Sacre de Campos, acompanhada dos Secretários de Assuntos Estratégicos, (Jayme Campos), Infraestrutura (Luiz Celso), Desenvolvimento Urbano e Econômico (Kalil Batacat) e Serviços Públicos (Breno Gomes), recepcionaram grupo de empresários do Distrito Industrial de Várzea Grande, nesta segunda-feira (30). Foram debatidos assuntos importantes como desenvolvimento econômico da região, a dinamização das atividades econômicas dos setores na geração de emprego e renda e infraestrutura da cidade.

Os empresários buscam parcerias junto a Administração Municipal no que tange a infraestutura da região que agrega 12 bairros e residem cerca de 15 mil pessoas. Segurança, regularização fundiária, entre outros, foram debatidos, além de buscar soluções conjuntas para melhorar a vida dos cidadãos das localidades, bem como o estímulo e incremento ao turismo local, entre outras medidas.

A prefeita agradeceu a visita, e destacou que Várzea Grande recebe o grupo de empresários de braços abertos, pois a união com segmento empresarial fortalece o comércio e a indústria e proporciona novos empregos e renda, contribuindo assim, para que torne a cidade um lugar melhor para se viver e trabalhar.

“Este é um passo significativo em uma mudança de paradigma, a integração com o ramo empresarial é um exemplo de mudança e de expansão comercial e econômica. Vamos seguir trabalhando para que Várzea Grande, se torne uma excelente opção de investimento para os empresários que já tem negócios estabelecidos e os queiram se estabelecer”, pontuou a prefeita.

Lucimar Campos anunciou que será instalada na região a sinalização tão esperada pelos empresários e população, onde a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA) e Rota Oeste já se manifestaram favoráveis com as devidas autorizações legais para implantação do semáforo na Rodovia Federal 070 que corta o município para acesso ao Distrito Industrial e aos Distritos Rurais da região. Outra ação pontuada pela prefeita e que será executada já na primeira quinzena do mês de novembro patrolamento e encascalhamento em vias não pavimentadas e iluminação pública na região.

O secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos disse que muitas ações não dependem somente da Administração Municipal e sim também do Governo do Estado e Federal. É uma região que possui rodovias estaduais e federais e que qualquer intervenção nestas vias é necessária autorização dos Poderes Constituídos.  

“Existe uma necessidade muito grande de uma ponte de concreto na MT 050. E que o Governo do Estado já se comprometeu junto ao município na concretização do projeto de construção. Quanto à regularização fundiária, a prefeitura estabeleceu parcerias com a Justiça Estadual e órgãos dos governos e deu início ao processo na cidade. É um trabalho que demanda tempo, porém a meta é proporcionar a regularização fundiária de todas as regiões de Várzea Grande. Já quanto ao problema de segurança pública ficou agendado uma audiência com o comandante Regional de Várzea Grande, cel. Alessandro da Silva, nesta quarta-feira (01), às 17h com o grupo empresarial. Segurança Pública, apesar de ser uma tarefa do Estado, também preocupa a cidade, por isso temos uma boa parceria com a Polícia Militar em nosso território. Intermediar esta audiência faz parte do interesse público de Várzea Grande”, explicou.

O presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Várzea Grande, Nivaldo Donizete Caldas disse que com essa reunião ficou estabelecida uma agenda positiva para segmento empresarial. “As soluções dos nossos problemas dependem do Poder Público, por isso nada mais viável do que integrar na obtenção de resultados satisfatórios de ambos lados, visando o desenvolvimento social, econômico e político do município. Geramos emprego e renda e somos segmentos primordiais na  economia local. Estamos satisfeitos com o desdobramento da reunião, onde o município tem interesse de fortalecer o Distrito Industrial”, destacou.      

Participaram também da reunião as lideranças comunitárias de diversos bairros da região.