A Superintendência de Cultura da Secretaria de Educação estará promovendo dia 9 de novembro mais uma edição do Sarau da Casa de Artes de Várzea Grande. Um evento já tradicional tem o objetivo de divulgar as manifestações artísticas e culturais dos várzeagrandenses como as artes plásticas, a música, a dança, as comidas típicas o artesanato entre outras.

De acordo com o superintendente Alex Rodney Xavier, para esta edição, a Superintendência de Cultura está organizando várias atrações. Na abertura vai recepcionar os convidados com uma Camerata, com a participação dos músicos Vanderson Luiz da Silva (Violino) e Arthur Silva Sccharneski (Piano), componentes da Banda Municipal de Várzea Grande.

Os convidados poderão apreciar as obras de arte do artista plástico e grafiteiro Antonny Vinicius Ferreira e do escultor Tchello Santos, que estarão expostas nos salões durante todo o evento. Haverá comercialização de peças de artesanato produzidas pelos artistas e artesãos locais.

As apresentações musicais irão ficar por conta da Banda Municipal com a participação especial do cantor Uanderson Rodrigues Siqueira. O espaço de cinema da Casa de Artes estará homenageando os grandes clássicos da sétima arte de todos os tempos.

Durante o Sarau, haverá venda de comidas típicas preparadas no fogão à lenha, que estarão sendo servidas a preços populares. Durante o Sarau, a organização estará promovendo uma rifa por R$ 10 reais, de uma  legítima rede várzeagrandense .

Para o secretário Silvio Fidelis, o Sarau da Casa de Artes é um evento importante para divulgar as manifestações culturais tão tradicionais do povo de Várzea Grande. “Estamos empenhados em levar ao público o conhecimento e a difusão dos movimentos desta cultura tão rica como é a do várzeagrandense, que reflete sua força, persistência, tradição e sua religiosidade desde a fundação da cidade até os dias de hoje”, declarou.

O evento terá início às 18h na sede da Casa de Artes, localizada na Avenida Couto Magalhães, 1422, no centro, próximo à Praça Akidaban. A  entrada é gratuita.